Publicidade

Duas corridas com seis marcas de motocicletas no grid, quatro delas já tendo conduzido seus pilotos ao pódio. A temporada da categoria GP Light no Moto 1000 GP chega pautada pelo equilíbrio a Goiânia para a disputa do GP Michelin, 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A prova marca a segunda edição do evento no Autódromo Internacional Ayrton Senna e será disputada na manhã deste domingo (28).

O paranaense Rafa Nunes, com a Suzuki número 36, é líder da categoria GP Light - foto: Rodrigo Ruiz

O paranaense Rafa Nunes, com a Suzuki número 36, é líder da categoria GP Light – foto: Rodrigo Ruiz

Levando à cena motos com os mesmos motores de 1.000 cilindradas da GP 1000, categoria principal do campeonato, a GP Light tem representantes de três marcas ocupando as três primeiras posições na tabela de classificação. As duas primeiras corridas, nas pistas de Curitiba e Cascavel, foram vencidas por dois paranaenses – Rafael Nunes, do Team Suzuki-PRT, e Marcos Ramalho, com a Kawasaki da Soder Racing, obtiveram os primeiros lugares.

Nunes, que além da vitória em Curitiba foi quarto colocado no traçado de Cascavel, lidera a competição com 40 pontos, quatro à frente do catarinense Jean Vieira, que pilota a Kawasaki da MS Racing Team e obteve um segundo e um terceiro lugar. O gaúcho Marcelo Dahmer levou a Honda da K Racing a um quinto e um segundo lugar e aparece em terceiro, com 31. Ramalho estreou na etapa cascavelense e figura em quarto, com os 25 pontos de sua vitória.

Publicidade

Logo_Moto1000GP_150x113Cada etapa do Moto 1000 GP tem 27 pontos em disputa. Aos 25 pontos atribuídos ao vencedor somam-se um ponto de bonificação pela pole position e outro pela volta mais rápida da corrida. Os nove primeiros colocados na tabela da GP Light têm chances matemáticas de finalizar o GP Michelin na liderança do campeonato. Em 2014, a vitória na etapa goiana foi vencida pelo brasiliense Henrique Castro, da City Service BSB, quinto colocado na pontuação atual.

A corrida da categoria GP Light será a primeira da programação do GP Michelin, com largada às 10h05 para 16 voltas pelo traçado de 3.835 metros do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A prova terá transmissão ao vivo pelo site moto1000gp.com.br. Na sequência haverá a disputa da GP 600, da GPR 250 e da GP 1000, todas ao vivo pela internet.

MOTO 1000 GP – CATEGORIA GP LIGHT
(Classificação do Brasileiro após 2 de 8 etapas)
1º) Rafa Nunes (PR/Team Suzuki-PRT), Suzuki, 40
2º) Jean Vieira (SC/MS Racing Team), Kawasaki, 36
3º) Marcelo Dahmer (RS/K Racing), Honda, 31
4º) Marcos Ramalho (PR/Soder Racing), Kawasaki, 25
5º) Henrique Castro (DF/City Service BSB Motor Racing), Kawasaki, 21
6º) Ricardo Negretto (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, 18
7º) Ricardo Levy (SP/DRT-Ducati), Ducati, 17
8º) Diogo Ramos (SC/SBK Moto Racing), Kawasaki, 14
8º) Edson Luiz (SC/2MT-PRT), Kawasaki, 14
10º) Pedro Lins (RJ/Center Moto Racing Team), Honda, 12

Separador_motos

Publicidade