Publicidade

O Aut¢dromo Internacional Nelson Piquet em Jacarepagu  no Rio de Janeiro, volta a receber neste s bado e domingo as emo‡äes do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Cerca de 150 pilotos divididos em quatro categorias, 125 4T, 250, 500cm3 e Supersport, devem acelerar em busca de pontos na sexta das oito etapas da temporada.

Na Supersport, a mais disputada do Brasileiro, a briga pelo t¡tulo deste ano est  entre os paulistas Gilson Scudeler e C‚sar Barros. Barros lidera com 98 pontos, contra 91 de Scudeler, o segundo colocado. J  na Supersport B, o paulista Marcelo Mistrorigo est  a frente com 93 pontos e logo em seguida aparece mais um paulista, Pierre Chofard, com 88 pontos.

Trˆs pilotos devem se destacar na categoria 500. Os paulistas Leandro Panad‚s e Paulo Santos (atual campeÆo da categoria) e o goiano Edson Morales sÆo os favoritos a vencer Jacarepagu . Leandro est  … frente, com 91 pontos. Santos aparece na segunda coloca‡Æo, com 83 pontos, e Edson Morales, est  em terceiro, com 82 pontos.

Publicidade

A melhor disputa deste final de semana deve ser mesmo na categoria 250. Os trˆs primeiros colocados, Frederico In cio, L zaro Junior e Luiz Gustavo de Mendon‡a, estÆo empatados com 61 pontos. Eles devem levar para pista uma corrida emocionante, semelhante a das etapas anteriores.

A categoria 125 4T tem a lideran‡a dominada por pilotos do Distrito Federal. Willian Pontes e Alexandre Louza Peres, ambos com 92 pontos, vÆo a Jacarepagu , neste domingo, com a missÆo de mudar este quadro. A categoria contar  ainda com a participa‡Æo do “veterano” JoÆo Nivaldo GirÆo, que ocupa a segunda coloca‡Æo, com 89 pontos.

J  na categoria 125 4T Junior, destinado a pilotos entre 12 e 17 anos, o l¡der ‚ o brasiliense Gilson Romani, com 115 pontos, se vencer, Gilson pode conquistar por antecipa‡Æo o titulo, j  que o segundo colocado, Felipe Garcia, soma 90 pontos.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem patroc¡nio da Honda e Mobil. Co-patroc¡nio da Yamaha, Pirelli e Ladro.

Publicidade