Publicidade
 Kaian Teixeira, piloto satélite Honda da categoria MX Pró na Superliga Brasil de Motocross

Kaian Teixeira, piloto satélite Honda da categoria MX Pró na Superliga Brasil de Motocross

CARLOS BARBOSA (RS) – O presente de aniversário de 23 anos de Leandro Silva, comemorado neste  domingo (8), foi a vitória na categoria MX1 da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizado em Carlos Barbosa (RS).

O piloto da Equipe Honda Mobil saiu colado com o companheiro de time João Paulino “Marronzinho”. Leandro assumiu a liderança e foi abrindo vantagem a cada volta até a bandeirada final. “Foi um presente para mim e para minha mãe, Rose. A pista estava do jeito que eu gosto e o clima muito parecido de onde eu costumo treinar. Senti que estava praticamente em casa. Estou muito satisfeito com mais essa conquista e com meu desempenho neste início de temporada”, afirma Leandro. Confirmando a boa fase, o satélite Hector Assunção (Itamaracá Fox) completou a bateria da principal categoria em segundo, seguido de Marronzinho.

Na MX2, o piloto oficial Honda Jean Ramos terminou na terceira colocação, seguido do satélite Honda Hector Assunção. “Larguei bem no pelotão da frente e consegui imprimir um ritmo forte, porém tive um problema com os óculos embassados que me atrapalhou. A prova foi bastante técnica, semelhante às da Superliga. Disputar essa etapa foi mais um reforço na preparação para o Mundial”, diz Jean referindo-se ao Honda GP Brasil de Motocross, marcado para o fim de semana dos dias 21 e 22 de maio. &quo t;O treinamento continua nesta semana com a prova do Campeonato Paranaense de Motocross. A dedicação tem sido máxima”, completa o piloto.
 
Outros satélites Honda também subiram ao pódio na prova de Carlos Barbosa (RS). Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox), Pedro Bueno (Dunas Team) e Kaio Miranda (Mira-X Racing) finalizaram a 85cc, respectivamente, na segunda, quarta e quinta colocações. Já Leonardo Lizott (LS Racing) foi o vice-colocação na 230cc .

Publicidade

Resultados

MX1
1º Leandro Silva
2º Hector Assunção
3º João Paulino “Marronzinho”
4º Antonio Balbi Junior
5º Marcello Ratinho Lima

MX2
1º Eduardo Lima
2º Marcello Lima
3º Jean Ramos
4º Hector Assuncão
5º João Paulo Feltz

85cc
1º Gustavo Henn
2º Gustavo Pessoa
3º Enzo Lopes
4º Pedro Henrique Bueno
5º Kaio Miranda

Publicidade

230cc
1º Fabiano dos Santos
2º Leonardo Lizott
3º Ismael Rojas
4º Richard Nunes
5º Nivaldo Viana