Publicidade

O gaúcho Gregório Caselani (Team Rinaldi) é o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, encerrado neste sábado com o Rally dos Amigos, em Avaré (SP), a décima etapa do calendário. O piloto faturou o título da Super Production e ainda foi o mais rápido entre todas as motocicletas da competição.

Gregório Caselani, campeão do Brasileiro de Rally Baja 2014

Gregório Caselani, campeão do Brasileiro de Rally Baja 2014 - foto de Marcelo Machado

“Largamos com temporal e conquistei os objetivos com mais de quatro minutos de vantagem. Estou muito feliz, foi o primeiro título que conquistei na geral”, comemorou Caselani. “O ano começou bastante concorrido, mas da metade da temporada em diante consegui imprimir forte ritmo e vencer as etapas”, contou o piloto. “Os pneus deram muita confiança para brigar pelas primeiras posições. Hoje, principalmente, que a prova foi debaixo de chuva, os pneus fizeram a diferença e não levei nenhum susto”, concluiu Caselani.

IRMÃOS SACILOTTI CAMPEÕES DO SERTÕES SÉRIES

Publicidade
Moara Sacilotti assegurou o título da classe Over 45 do Sertões Series - foto IC Fotos

Moara Sacilotti assegurou o título da classe Over 45 do Sertões Series - foto IC Fotos

Os irmãos Ramon e Moara Sacilotti (Team Rinaldi/Kawasaki Racing Team) foram campeões do Sertões Series, que incluiu o Rally dos Amigos e disputas do Rally dos Sertões. Ele faturou a Super Production e ela, a Over 45, assim como no Brasileiro de Rally Cross Country – mesmo com problemas no Rally dos Amigos.

“Choveu demais, mas mesmo assim estava gostoso de pilotar. Tive alguma pane elétrica, imagino que por conta da chuva, e infelizmente não pude completar”, relatou Moara Sacilotti. Ela aguarda confirmação do vice-campeonato do Brasileiro de Baja na classe Production Aberta pela organização do evento.

Publicidade