Publicidade

Ricardo-MartinsVai ser dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2016. O Rally do Velho Chico, no Alagoas, recebe as três etapas iniciais da competição neste final de semana (2 e 3 de abril). A base da prova será o Parque de Vaquejada Divina Luz, em Arapiraca, e os pilotos largam na manhã de sábado com direção às margens do Rio São Francisco. O primeiro dia de disputas inclui 173 quilômetros de trechos cronometrados (especiais) e tem pernoite na cidade de Pão de Açúcar. Já no domingo, a caravana retorna a Arapiraca, palco da chegada, com especial de 126 km.

Embalado pela liderança do Brasileiro de Rally Baja, Ramon Sacilotti está pronto. “Venho de ótimos resultados neste início de temporada e a moto está perfeita. Conheço a região do Velho Chico e sei que haverá trechos de velocidades médias e baixas, o que deve me favorecer pelos novos acertos no equipamento”, explicou o piloto. Ele irá utilizar os pneus Rinaldi do modelo HE42, especialmente desenvolvido para os praticantes de rally.

Moara Sacilotti também já competiu na prova, que irá realizar a sua quinta edição. “Desde o Rally dos Sertões 2015 não temos uma etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, então estou bastante ansiosa. O equipamento é mais pesado e a modalidade exige navegação”, afirmou a competidora de 36 anos. Campeão brasileiro de baja em 2015, Ricardo Martins (foto) irá focar o rally cross country nesta temporada. “Sinto-me pronto para lutar pelos títulos de 2016”, garantiu. Daniel Crema é outro que está em contagem regressiva. “Posso conseguir um bom resultado”, resumiu.Separador_motos