Publicidade

A Pro Tork Racing Team comemorou o resultado conquistado pelo piloto Paulo Stedile na abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada neste fim de semana, dias 13 e 14, na cidade de Rio Negro (PR). Defendendo o título da categoria VX1, o curitibano começou a temporada do jeito que queria, no alto do pódio.

Largando na frente, o atleta imprimiu um ritmo forte e liderou a prova por cerca de oito minutos até que a lama, ocasionada pela forte chuva do dia anterior, o fez cair. Lui Fietz assumiu a ponta neste momento, mas Stedile partiu para o ataque e logo reconquistou a posição. Os competidores chegaram a alternar de colocação mais algumas vezes, mas quem cruzou a linha de chegada em primeiro foi o atual campeão.

“A corrida foi muito disputada, porém, correr no Paraná me ajudou bastante. As arquibancadas estavam lotadas e o público torceu muito, agradeço aos fãs que vibraram a cada volta e também a minha equipe por todo o suporte. Quero manter o desempenho para conquistar o máximo de pontos e garantir a taça por mais um ano para a Pro Tork”, afirmou.

Nesta semana Stedile volta aos treinos para se preparar para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que será realizada no dia 18 de abril, no Rio Grande do Sul. A cidade ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

Publicidade