Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Velocross já tem data para dar a largada, que acontece nos dias 21 e 22 de março. A cidade escolhida para sediar a primeira etapa foi Lapa, no Paraná, a 70 quilômetros de Curitiba. O evento também será válido pelo estadual paranaense e promete receber os melhores pilotos do país.

Paraná recebe a primeira de seis etapas do Brasileiro de Velocross 2020

Paraná recebe a primeira de seis etapas do Brasileiro de Velocross 2020

O Circuito Renato Cardoso, que vai receber o primeiro embate dos competidores, é montado em anexo ao Parque de Exposições do município de Lapa. A pista tem aproximadamente 1.200 metros de extensão e 10 curvas. Tudo isso no sentido anti-horário, com grande parte dos trechos de alta velocidade.

Para o Brasileiro de VX estão programadas 16 categorias, entre infantis, adultas, profissionais, masculinas e femininas. Elas são organizadas em: 65cc, Júnior, Nacional 250cc Pró, Nacional Força Livre, VX3 Nacional, VX4 Nacional, VX45 Nacional, VX50 Nacional, VX1, VX2, VX3 Especial, VX4 Especial, VX45 Especial, VX50 Especial, VXF Nacional e VXF Especial. Pelo Paranaense há, ainda, as 230cc, Intermediária Nacional, Intermediária Especial, Street 200cc, TR 100F, TR 50F e TR 125F Adulto.

Publicidade

Este ano a expectativa dos organizadores é de recorde de inscritos. São esperados mais de 400 pilotos chegando de todas as regiões do país. O público vai poder curtir as corridas aproveitando a estrutura que o espaço oferece, com praça de alimentação, estacionamento e também playground. O ingresso custará R$ 10,00 sendo adquirido na entrada do evento.

Velocross terá seis etapas 

O Campeonato Brasileiro de Velocross está programado para receber seis etapas em 2020. Logo após a abertura, a competição vai para os estados do Mato Grosso do Sul em 26 de abril; São Paulo no dia 17 de maio; e Goiás, em 26 de julho. As cidades destas etapas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo, assim como a quinta rodada, que ainda aguarda seu estado sede. O encerramento da competição ocorre na sexta disputa, marcada para a cidade gaúcha de Arroio do Meio, em 13 de setembro.

Rio Grande do Sul será a sede do encerramento do campeonato, em setembro

Rio Grande do Sul será a sede do encerramento do campeonato, em setembro

Brasileiro de Velocross e Pro Tork Paranaense de Velocross

Etapa: Abertura
Ingressos: R$ 10,00
Data: 21 e 22 de março
Local: Circuito Renato Cardoso, Parque de Exposições, Lapa (PR)

Publicidade

vinheta-instagram_9

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza