Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Velocross 2020 enfim irá iniciar. A disputa de abertura acontece em Tupanciretã (RS) neste final de semana, 10 e 11 de outubro. O evento também será válido como primeira etapa do Pro Tork Gaúcho da modalidade, promovido pela Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

Inscrições encerram nesta quinta-feira, 8 de outubro

A prova acontece na pista montada junto ao Parque Motonáutico. Com cerca de mil metros de extensão, ela se destaca pelo solo arenoso e, segundo a organização, possui um dos melhores traçados do estado. São esperados cerca de 250 pilotos, divididos em 22 categorias.

Brasileiro de Velocross: inscrições

Para participar é preciso ser rápido, afinal o período de inscrições encerra nesta quinta-feira, dia 8, às 12h. O investimento para acelerar é R$ 110, independente da classe. Para garantir seu nome na lista acesse o site do evento.

Publicidade

Prova acontece em Tupanciretã, na região central do Rio Grande do Sul

Entre os confirmados está Rafael Faria, atual campeão nacional nas categorias VX1, VX2 e Nacional 230 Pró. “Minha expectativa é a melhor possível e me sinto ainda mais confiante do que no ano passado. Como o campeonato será curto, não teremos margem para erros”, destaca o atleta que possui oito títulos no Brasileiro.

A gaúcha Maiara Basso também está ansiosa por acelerar. “Estou animada com a volta das competições e em retornar ao velocross, que é a categoria em que comecei a andar de moto. Conheço muito bem a pista, adoro ela e certamente teremos um grande evento”, comenta a piloto que busca seu pentacampeonato nacional na MXF.

Confirmada para a prova, Maiara Basso busca o pentacampeonato na categoria MXF

Publicidade

Evento sem público

De acordo com os realizadores, haverá uma série de cuidados sanitários na ocasião, adotados em virtude da pandemia. Destaque ao uso obrigatório de máscaras em todas as dependências do Parque, à medição de temperatura e ao distanciamento que deve ser mantido no parque fechado.

Ainda, será permitida a presença na pista de apenas um membro da equipe por piloto participante. E, obedecendo ao decreto municipal, a presença do público também está vetada em todo o espaço, configurando um evento sem público.

Brasileiro de Velocross: Programação

Sábado
9h – Treinos livres
11h30 – Treinos cronometrados
14h – Provas
16h30 – Premiação
16h50 – Provas

Domingo
8h – Warmup cronometrado
11h40 – Provas
13h30 – Abertura oficial
14h – Provas
15h20h – Premiação
16h – Provas

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza