Publicidade

A abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross começou com boas disputas no último final de semana, dias 8 e 9 de março. A prova foi realizada na cidade de Balsa Nova (PR) e foi marcada pela participação de pilotos experientes que há tempos não corriam na modalidade.

Paraná sediou a abertura do Brasileiro de Velocross

Rafael Faria, que atualmente participa do Brasileiro de Motocross, que já deixou marca no Velocross em 2008, quando foi campeão na VX1 e VX2, decidiu participar da abertura do campeonato. “Ainda não sei se vou fazer todo o campeonato, tenho que sentar e conversar com a minha equipe para ver o que eles acham”, explica o piloto.

Faria começou bem na disputa. Chegou à frente nas principais categorias, a VX1 e VX2. “Estou muito feliz com as vitórias. A modalidade e o nível técnico dos pilotos evoluíram muito. Então com certeza para mim foi uma ótima experiência participar dessa etapa”, revela Rafael.

Publicidade

Os irmãos Mateus e Lucas Basso, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente na VX1. Lucas foi quem venceu o Campeonato em 2013, na VX1. Neste fim de semana não largou bem nas duas baterias, mas fez uma prova de recuperação e conseguiu terminar na boa colocação.

Na VX2, Rodrigo Taborda ficou em segundo e Lucas Basso em terceiro. Na 230cc, Leandro Lemos que foi o campeão da categoria no ano passado, foi o vencedor. Jacson Keil foi vice e Jean Grosskopf o terceiro colocado.

João Antônio Vergutz foi o mais rápido na Força Livre Nacional, seguido de Felipe Deloss e Marcos Wudarski. Na VX3 Especial os três primeiros foram: Geovane Pick, Cristiano Baptista e Thell Adur. Na VX3 Nacional: Álvaro Cesar de Campos Junior, Márcio Lago e Almir Largas. Na VX4 Especial, Alencar Krefta saiu na frente na abertura da competição, Geovane Pick, que foi o campeão da categoria em 2013, ficou em segundo e Osmar Traiano Junior em terceiro.

A 2ª Etapa do Brasileiro de Velocross será em maio, no Rio Grande do Sul.

Publicidade