Publicidade

O catarinense Tauan Brenner consagrou-se campeão do Loretta Lynn’s na última sexta-feira, 2, e gravou seu nome na história da 32ª edição do maior campeonato de Motocross amador do mundo, no rancho da cantora de música country, Loretta Lynn Ranch em Hurricane Mills, Tennessee, Estados Unidos.

Tauan Brenner é campeão da 250cc no Loretta Lynn's 2013

Tauan Brenner é campeão da 250cc no Loretta Lynn's 2013

Tauan Brenner venceu na categoria 250 C. Além de liderar a maior parte da prova, o piloto cravou o melhor tempo (2.09,694) na terceira bateria, mas um pequeno erro no final fez com que Tauan perdesse a ponta, recebendo a bandeira quadriculada na segunda posição. Já na categoria 250 C Limited Tauan foi o décimo primeiro na classificação geral.

Tauan foi o primeiro brasileiro a conquistar o título na história de 32 anos do campeonato, no entanto estava em segundo lugar no campeonato com um sexto lugar e um quarto lugar nas duas primeiras baterias. Mas o resultado na prova final garantiu que o brasileiro ultrapassasse Donzi Dambrosa, que ficou em segundo na classificação no Overall.

Publicidade
Tauan Brenner no Loreta Lynn's

Tauan Brenner no Loreta Lynn's

O jovem piloto de 17 anos, natural de Balneário Camboriú, cumpriu seu objetivo desde que se mudou para os EUA, ao conquistar o tão cobiçado título do Loretta Lynn`s. Em sua primeira participação no campeonato essa foi sua melhor experiência em toda a carreira. “Estou muito contente com esse título, larguei tudo no Brasil e estou há cinco meses treinando na Califórnia e acho que valeu a pena! Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, à minha família por estar sempre do meu lado e aos meus patrocinadores”, diz o brasileiro que representa a equipe RSMX (Rodney Smith Motocross School), que é composta pelo piloto Rodney Smith e por seu sócio, Stephen Hernandez, que deu todo apoio e estrutura nos últimos meses nos Estados Unidos.

“Treinei duro em todas as corridas me dediquei ao máximo, consegui vitórias e isso foi me dando confiança, sabia que podia vencer, sou a pessoa mais sortuda do mundo por ter a família que tenho, faz dez anos que eles me apoiam em tudo o que eu faço, e isso tudo foi pra eles, e há D’us! Com toda certeza foi ele quem me deu isso, e a todos que estavam em casa torcendo por mim”, exalta Tauan Brenner, o mais novo campeão do Loretta Lynn’s 2013.

Publicidade