Publicidade

Gabriel Varela foi o primeiro brasileiro a comemorar um título na mítica prova Mint 400, tradicional competição off-road norte-americana. A bordo do Can-Am Maverick Max Xds Turbo, o piloto faturou a classe UTV Unlimited Pro na noite do último sábado. O feito representou a estreia do atual campeão brasileiro de Rally Baja em competições fora do país.

Gabriel foi o primeiro brasileiro a conquistar um título na classe UTV no Mint 400

Gabriel foi o primeiro brasileiro a conquistar um título na classe UTV no Mint 400

Competição percorreu mais de 600 quilômetros. Agora piloto quer competir em mais provas no solo americano

Competição percorreu mais de 600 quilômetros. Agora piloto quer competir em mais provas no solo americano

O desafio incluiu 400 milhas (ou 643,73 km) de desafios pelo deserto do Mojave, em Las Vegas, e o circuito ficou ainda mais desafiador a cada volta, por conta da passagem dos veículos. “A prova é realmente muito dura, com bastante pedra e longos trechos de trial. Houve sequência de lombas durante 10, 15 milhas direto, sem ter uma reta para descansar. Andamos grande parte da prova com o corpo chacoalhando dentro do carro, sem contar as pedras que tinham o tamanho de uma roda. Valeu muito a experiência e estou muito feliz pelo resultado”, destacou Gabriel, primeiro brasileiro campeão na classe de UTV do Mint 400.

Publicidade

Embalado pela vitória, agora Varela planeja disputar outras corridas válidas pelo campeonato norte-americano na temporada 2017. “A ideia inicial era aproveitar ao máximo a experiência. Sair daqui com uma vitória significa que o objetivo foi mais do que cumprido”, explicou. Ele contou com o navegador norte-americano Kevin Shrive. “Tive muitas dificuldades desde o início do percurso, até um pneu furado no final, mas ainda consegui ficar entre os 20 primeiros na classificação geral dos UTVs no Mint 400, que contou com 106 inscritos”, frisou.

Separador_motosFonte: MundoPress

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza