Publicidade
Seus piscas continuam ligados depois da virada - Você esquece de desligá-los

Seus piscas continuam ligados depois da virada - Você esquece de desligá-los

Se tem uma coisa que acontece com os motociclistas com frequência é o esquecimento da seta ligada. A luz do sol inibe a luminosidade da luz indicadora no painel, causando esse “esquecimento” que pode trazer graves consequências à segurança, uma vez que o pisca ligado está indicando para motoristas, ciclistas e pedestres a informação falsa de que haverá uma conversão.

Pensando nisso. a dupla de engenheiros/inventores brasileiros Leandro Henrique e Deoclécio desenvolveu o SIM (Seta Inteligente para Motocicletas), um dispositivo eletrônico que desliga automaticamente o pisca da moto assim que a conversão tenha sido concluída. A concepção do projeto permite a incorporado ao sistema elétrico, integrando-se facilmente aos projetos das motocicletas atualmente fabricadas no país.

A instalação é interna, portanto, não exigindo modificações de design externo, além de ter o funcionamento lógico já usado e adotado para acionar as setas, com diferencial de auxiliar no desligamento automático após a conversão ter sido finalizada, ou seja, quando a motocicleta voltar novamente à posição vertical, preservando, entretanto, a possibilidade do próprio motociclista desligar a seta a qualquer momento. O sistema oferece ainda a função pisca-alerta que já vem incorporado, recurso inexistente na grande maioria das motos brasileiras.

Publicidade

Para mais informações acesse o blog do inventor:  clique aqui