Publicidade

A 1ª etapa do Mundial de Enduro FIM será realizada neste fim de semana, 5 e 6 de abril,  em Solsona, Espanha. Quatro pilotos que atualmente competem o Brasileiro da modalidade irão encarar o desafio. No fim de semana seguinte, 12 e 13, ainda participam da 2ª etapa em Vale de Cambra, Portugal.

Rômulo Bottrel é um dos brasileiros no Mundial de Enduro FIM

Rômulo Bottrel é um dos brasileiros no Mundial de Enduro FIM

Os brasileiros, Rômulo Bottrel e Jean Pierre Buttazzi Jr entrarão nas disputas da categoria E3. Vitor Borges Garcia e o português Luis Oliveira, também inscrito pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) irão correr na categoria Junior, além do brasileiro Francisco Maldonado, que atualmente vive na Espanha. “Lá é onde estão os melhores pilotos do planeta, andar com eles será uma grande oportunidade de aprimoramento. Terei uma estrutura que poucos pilotos têm acesso”, ressalta Bottrel.

“Fique surpreso, nunca havia visto nada igual, a ficha demorou para cair” disse Bottrel, assim que teve o primeiro contato com a equipe da fábrica italiana Beta. O piloto brasileiro está sendo tratado com status de piloto oficial. Ele compete com uma Beta 498 RR Factory. A infraestrutura da esquadra italiana chama a atenção. São dois motorhomes completos que suprem todas as necessidades de mecânicos e pilotos. Até a comida é feita dentro da estrutura da equipe. Bottrel compete na categoria E3A.

Publicidade

De acordo com o diretor de Enduro FIM da CBM, Maurício Brandão, a modalidade tem crescido muito no Brasil e com a participação de pilotos brasileiros no Mundial a expectativa é de que o esporte evolua ainda mais.  “É muito importante essa participação no Mundial, pois os nossos pilotos pegam experiência. Eles vão andar com os melhores pilotos na atualidade e com certeza vão trazer algo bom de lá e compartilhar com os outros competidores durante o Brasileiro. Assim, a modalidade cresce aqui no Brasil”, afirma.