Publicidade
Foto: Munir Khalil e Zein Atef treinam nas dunas de Ilha Comprida (SP) visando bons resultados na Argentina

Foto: Munir Khalil e Zein Atef treinam nas dunas de Ilha Comprida (SP) visando bons resultados na Argentina

Os pilotos de quadriciclos Munir Khalil e Zein Atef iniciaram neste fim de semana uma série de treinos nas dunas de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. O objetivo é se preparar para a 16a edição do Enduro Del Verano, que acontece entre os dias 19 e 22 de fevereiro em Villa Gesel, no litoral argentino.

A dupla chegou na Ilha Comprida quinta-feira (22/1) a noite e permaneceu lá até o sábado (24/1). Para os pilotos esta é a oportunidade de treinar no mesmo terreno (areia) em que é disputado Enduro de Verano. “Estamos acelerando nos mesmos horários em que vão acontecer as provas, pois queremos estar “climatizados” com o que vamos encontrar lá”, ressaltou Munir, que disputa a prova pela terceira vez. Zein Atef, diz que a oportunidade de treinar com Munir é preciosa, uma vez que o piloto é experiente e muito rápido. “Ele dá dicas de como andar na areia, fazer curvas mais rápidas e aprimorar a técnica de pilotagem”. No próximo final de semana (29/1 a 1/2) eles retornarão ao local para mais uma série de treinos

Brasileiros treinam para o Enduro Del Verano  2009Os dois pilotos embarcam no dia 17/2 para Buenos Aires e de lá seguem para Villa Gesel, no litoral sul da Argentina onde vão conhecer a estrutura da WWW.mec-team.com.br onde serão preparados os quadriciclos para ambos os pilotos.
Sobre o Enduro Del Verano – Inspirado no famoso enduro Le Touquet que é realizado no litoral de mesmo nome na França, o Enduro Del Verano começou teve sua primeira edição em 1992. Naquele ano, foram 250 pilotos inscritos e um público estimado em 5.000 pessoas. Ano após ano este numero vem aumentando e, em 2008, foram 900 competidores entre motos e quadriciclos e quase 50.000 espectadores.
O circuito é 10 km, desenhado numa região de dunas ao lado do oceano Atlântico. São disputadas 3 categorias: Motos 2 tempos (juntos com pilotos iniciantes em motos 4 tempos), Motos 4 tempos e os Quadriciclos cada uma com provas de aproximadamente 50 minutos.

Publicidade

A prova já recebeu ao longo deste 16 anos pilotos de renome como o sueco Anders Ericksson Suécia (3 vezes Campeão Mundial de 500cc); o italiano Giovanni Sala ( 6 vezes Campeão do Mundo de Enduro e 17 vezes campeão italiano); e o francês Arnaud Demeester que venceu sete vezes o Enduro Le Touquet. Alem dos pilotos europeus a prova recebeu ainda nomes como os brasileiros Cássio Garcia e Felipe Zanol. Confira maiores informações: WWW.endurodelverano.com.ar

Os pilotos Zein Atef e Munir Khalil tem o patrocínio de Quadrijet Racing, Cervejaria Backer e Zein Importadora.