Oito pilotos brasileiros vão alinhar no grid de largada da pista do circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina, no próximo final de semana (29 a 31/3) para o GP3 das Américas, uma prova promocional que acontece junto com a segunda etapa da MotoGP 2019. Serão 40 pilotos que vão disputar a prova na pista “hermana” dentro da categoria que tem o mesmo regulamento técnico do Campeonato Mundial de SuperBike na categoria World SSP300 da Federação Internacional de Motociclismo.
O grid está confirmado com pilotos de 5 países da América do Sul: Brasil, Argentina, Equador, Colômbia e Chile. O maior contingente será do Chile, com 17 pilotos. Depois vem a Argentina, com 11, Brasil com 8 e Equador e Colômbia com 2 pilotos cada um. Todos os brasileiros vão pilotar as Yamaha R3, já que a maior parte deles disputa a Yamalube R3 Cup. Uma das exceções é o ex-colaborador do Motonline, Ruan Burdino, que foi convidado pela equipe Paulinho Superbike para pilotar uma das duas motos da equipe. Burdino é o atual vice-campeão brasileiro de supermoto na categoria SM3 (motos nacionais).
Participar do GP3 das Américas é uma chance única aos jovens pilotos que buscam se destacar no cenário internacional, pois a corrida acontecerá sob os olhos das melhores equipes do mundo da motovelocidade. “Para muitos é a realização de um sonho, mas sabemos da importância de mostrar talento e aparecer bem num evento internacional que pode abrir portas para iniciar uma carreira brilhante”, destaca Edson Barreto, diretor da Picoloko e patrocinador do jovem piloto Guilherme Brito.
Além das Yamaha R3, estarão na disputa do GP3 das Américas as motos KTM 390 DUKE e as Kawasaki Ninja 300 e 400. Os oito pilotos brasileiros definidos para a prova são:
- Odair Delefrati (Blu Cru Brasil)
- Guilherme Silva Brito (Blu Cru Brasil – Picoloko)
- Felipe Cortado Macan (Bu Cru Brasil)
- Enzo Valentim García (Blu Cru Brasil)
- Humberto C. M. Neto (Blu Cru Brasil)
- Felipe da Siiva (Blu Cru Brasil)
- Ruan Burdino (Paulinho Superbike)
- Raphael Ramos (Paulinho Superbike)