Publicidade

Oito pilotos brasileiros vão alinhar no grid de largada da pista do circuito de Termas de Río Hondo, na Argentina, no próximo final de semana (29 a 31/3) para o GP3 das Américas, uma prova promocional que acontece junto com a segunda etapa da MotoGP 2019. Serão 40 pilotos que vão disputar a prova na pista “hermana” dentro da categoria que tem o mesmo regulamento técnico do Campeonato Mundial de SuperBike na categoria World SSP300 da Federação Internacional de Motociclismo.50771372_1055857511264694_8112413811909021079_n

O grid está confirmado com pilotos de 5 países da América do Sul: Brasil, Argentina, Equador, Colômbia e Chile. O maior contingente será do Chile, com 17 pilotos. Depois vem a Argentina, com 11, Brasil com 8 e Equador e Colômbia com 2 pilotos cada um. Todos os brasileiros vão pilotar as Yamaha R3, já que a maior parte deles disputa a Yamalube R3 Cup. Uma das exceções é o ex-colaborador do Motonline, Ruan Burdino, que foi convidado pela equipe Paulinho Superbike para pilotar uma das duas motos da equipe. Burdino é o atual vice-campeão brasileiro de supermoto na categoria SM3 (motos nacionais).

Participar do GP3 das Américas é uma chance única aos jovens pilotos que buscam se destacar no cenário internacional, pois a corrida acontecerá sob os olhos das melhores equipes do mundo da motovelocidade. “Para muitos é a realização de um sonho, mas sabemos da importância de mostrar talento e aparecer bem num evento internacional que pode abrir portas para iniciar uma carreira brilhante”, destaca Edson Barreto, diretor da Picoloko e patrocinador do jovem piloto Guilherme Brito.

Guilherme Brito e Ruan Burdino, dois dos oito pilotos brasileiros que vão participar do GP3 das Américas

Guilherme Brito e Ruan Burdino, dois dos oito pilotos brasileiros que vão participar do GP3 das Américas

Publicidade

Além das Yamaha R3, estarão na disputa do GP3 das Américas as motos KTM 390 DUKE e as Kawasaki Ninja 300 e 400. Os oito pilotos brasileiros definidos para a prova são:

  • Odair Delefrati (Blu Cru Brasil)
  • Guilherme Silva Brito (Blu Cru Brasil – Picoloko)
  • Felipe Cortado Macan (Bu Cru Brasil)
  • Enzo Valentim García (Blu Cru Brasil)
  • Humberto C. M. Neto (Blu Cru Brasil)
  • Felipe da Siiva (Blu Cru Brasil)
  • Ruan Burdino (Paulinho Superbike)
  • Raphael Ramos (Paulinho Superbike)

Separador_MotoGP

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.