Publicidade

Bravo, gasolina, Drag, Kasinski, tempo, novato, dalém-mar, não, otimista, bateria

Tite, hoje eu to p***. Levei minha tw pra revisÆo de 3.000 na concession ria “Free Way” aqui em Maring  mesmo, quando fui pegar a moto de volta, a embreagem estava do mesmo jeito que eu tinha deixado, e a moto nÆo parava quieta quando eu engatava a primeira, ela come‡ava a sair andando, e o cambio parece que ficou mais duro, parece que ‚ outra moto. Antes dessa tw, eu tinha uma cg 150, que levei nesta mesma concession ria para reparar um defeito de fabrica‡Æo, e os caras trocaram uma pe‡a da engrenagem prim ria que nÆo tinha nada a ver com o barulho que o motor estava fazendo. Voltando a tw, quando parei no primeiro posto para conferir a calibragem dos pneus estava os dois com menos de 5 psi abaixo do normal. NÆo sei definir o que eu estou sentindo, mas se pudesse eu explodia aquela p**** de concession ria. Me diz um coisa, com qual quilometragem ‚ bom eu levar a moto e que seja realmente necess rio pros caras fazerem um geral. Desculpe te encher assim, mas o jeito ‚ fazer um curso de mecƒnica e eu mesmo mexer na minha moto.  aquela coisa, “se quer bem feito, fa‡a vocˆ mesmo”. Porque trocar ¢leo, regular a tensÆo da corrente de transmissÆo, trocar filtro de ¢leo, “desregular” o que j  estava certo eu mesmo fa‡o em casa em menos de 30 minutos, e nÆo preciso ficar mais de 6h sem a moto. E veja s¢, no manual diz que a corrente deve ter uma folga entre 15 -20 mm, se nÆo me ensinaram errado, 1cm corresponde a 10mm, correto? e porque a corrente de transmissÆo t  com uma folga de quase 5cm? Pode ser besteira eu querer ser tÆo correto, mas no dicion rio aur‚lio a defini‡Æo de”revisÆo” ‚: – Ato ou efeito de rever. A‡Æo de revisar, corrigir. Ser  que o correto nÆo seria se chamar, engana‡Æo, enrola‡Æo ou qualquer outra coisa, menos revisÆo. Acho que a Honda devedia fazer uma s‚ria fiscaliza‡Æo peri¢dica em cada cidade representada por eles direto com os consumidores. J  ia me esquecendo de mais um detalhe; no manual, diz que o filtro de ¢leo tem que ser trocado aos 1.000, 3000, 6,000km e a partir de entÆo, a cada 6,000km. Quando perguntei se eles iriam trocar o filtro de ¢leo tamb‚m, a mulher me falou: – NÆo, aqui a gente s¢ troca de 1.000km e a cada 6.000km. Dai eu peguei o manul e mostrei, e ela disse, nÆo, nÆo, aqui s¢ troca nos 1.000km e a cada 6.000km. P***, ser  que eles da concession ria nÆo sabem como deve ser feito ao certo?
Diego de Dominicis NhÆ
Maring , PR
[email protected]
Devido o teor da carta somos obrigados a identificar o remetente. Mas, na boa, vc nÆo me enche o saco, s¢ que deveria encher – e muito – o saco do gerente dessa concession ria at‚ ter sua moto do jeito que vc quer. No pre‡o que pagou pela sua moto j  estÆo embutidos esses custos de revisÆo “gratuita” e at‚ da garantia.

Gasolina
espero que desta vez meu pc nao esteja bebado! Amigo tite, vc falou que a gasolina podium nao faz diferenÇõa pra as motos de baixa cilindrada, e as gasolinas aditivadas como a v-power supra e outras, fazem alguma diferenÇõa no caso das 125? tenho uma ybr, e procur sempre colocar essas aditivadas, mas notei que o consumo nao muda com a colocaÇõao de comum!qdo vier a campinas, bom nao temos pratos tradicionais aki, mas ofereÇõo um cafǸ e um bolo de cenoura c/ cobertura de chocolate aki em casa mm!
Gustavo – campinas sp
Gus, sim, seu teclado continua doidÆo. Leia o que diz o manual da sua moto e siga a recomenda‡Æo.

Drag
Caro Tite: faz pouco tempo, perguntei a v. das vantagens da Drag Star sobre a Virago 535.Pois ‚, troquei a minha virago por uma Drag zero e estou muito satisfeito.O Torque da drag faz a diferen‡a. Obrigado pelas dicas.O £nico defeito que vi foi o banco do garupa. T  dificil de convencer a patroa a me acompanhar. Vocˆ tem algum banco opcional para indicar?
F bio – Belo Horizonte
Sei que existe, mas como eles s¢ anunciam em revistas, nÆo sei dizer o endere‡o nem telefone.

Publicidade

Kasinski
Preciso saber qual cidade e o numero de uma assistencia tecnica autorizada kasinski
Douglas – Ita£ de Minas
Entre em nossa se‡Æo de links e vai encontrar o da Kasinski.

Tempo
Amigo Tite, com referˆncia a a pergunta e resposta abaixo: Tenho duvida de compra , estou querendo comprar uma XR 250 tornado mas nÆo seria melhor esperar um pouco e comprar uma Falcon? Espera um pouco. ( 05/06/2006). NÆo pedindo demais, o amigo tem alguma id‚ia sobre o tempo de espera.
Paulo – Pelotas/RS
Segundo a tabela Tite de medi‡Æo de tempo, “um pouco” gravita entre 65 a 78 dias, podendo variar nas subdivisäes “s¢ um pouco”, que oscila entre 57 e 69 dias; ou “mais um pouco”, que gira em torno de 83 a 97 dias. Para essa sua pergunta nova, eu recomendaria esperar “mais um pouco”.

Novato
Primeira vez que te escrevo no site descobri h  uns trˆs meses atr s procurando mat‚rias na net sobre a Fazer. Parab‚ns, ‚ um ¢timo site. Cara fiz o exame no Detran hoje e passei! e entÆo veio aquela d£vida mais nova do que Tubaina com sand. de mortadela. Twister ou Fazer? Penso o seguinte: moto Yamaha, parece melhor. Mas a tecnologia nova tem mais chance de dar perereco e deve ter manuten‡Æo mais cara.
Luciano – SÆo Paulo
ChicÆo, j  que ‚ sua primeira vez, aprenda: 1) nÆo use 3 pontinhos nas suas mensagens. 2) Nunca pergunte sobre qual comprar: Twister ou Fazer antes de ler as 2.875 cartas que j  respondi sobre esse tema.

Dal‚m-mar
boas, tenho uma TM 250 A DOIS TEMPOS.GOSTAVA DE SABER QUANTO CUSTA O MODELO MAIS RECENTE DA MESMA MOTA .
luis- leiria
Lu¡s, Leiria que conhe‡o fica em Portugal. Quem chama moto de Mota ‚ portuguˆs. No Brasil nÆo tem TM pra vender. E esse teclado est  com a tecla caps lock travada. Logo, acho que vc entrou no Motonline errado!

Publicidade

NÆo
Vcs tem alguma mat‚ria ou novidade sobre a nova XT 250?
Daniel – Crici£ma/SC
NÆo!

Otimista
sou um grande fÆ de motos h  uns trˆs anos venho colecionando fotos, reportagens, e alimentando a minha esperan‡a de comprar uma moto superesportiva, tenho uma fascina‡Æo pela magica pela emo‡Æo que as motos nos proporcionam, desde j  venho guardando o meu tÆo suado dinheiro para comprar uma CBR450sr ou uma CB500,parab‚ns pelo trabalho.
Bruno – Curitiba PR

Bateria
caro tite,eu sei que tu nÆo tem nada a ver com isso,mas j  mandei 2 emails pr  BRANDY falando sobre a ridicula durabilidade das suas baterias e nÆo tive nenhum retorno do assunto.comprei duas e elas duraram em torno de 6 meses cada uma.ressalto categoricamente que o sistema eletrico da minha CB est  em perfeita ordem. aproveitando a oportunidade e o assunto, com a “bagagem” que tu tem, qual a bateria que tu recomenda para motos de media ou grande cilindarada?
paulo gaby de almeida
marab  pa
[email protected]
Como ‚ de praxe, esse tipo de mensagem publicamos com seus dados completos. Eu s¢ usa uma £nica marca de bateria: a original da moto. Tem outras boa, mas como eles s¢ anunciam em revistas, nÆo vou dizer qual ‚.