Publicidade

O Campeonato Catarinense de Motocross tem um novo campeão. Brayan Soares, de apenas 16 anos, conquistou o título da categoria principal, a MX1, ao vencer a penúltima etapa da temporada, realizada no fim de semana, dias 6 e 7, na cidade de Braço do Norte. O piloto ainda foi o mais rápido na MX2 e tem tudo para garantir outro título na grande final.

“Fiz uma excelente largada na MX1, sai na frente, abri vantagem e comemorei ao receber a bandeira quadriculada. Este é meu primeiro ano na classe, não esperava me sair tão bem. A MX2 foi um pouco difícil, larguei em segundo e parti para o ataque, alcançando a ponta faltando apenas cinco minutos para o fim. Estou feliz, mas o ano ainda não acabou, quero me manter focado para erguer mais um caneco”, afirmou Brayan.

Chumbinho é favorito na disputa pelos títulos das categorias MX3 e MX4

Chumbinho é favorito na disputa pelos títulos das categorias MX3 e MX4

Seus colegas de equipe também se saíram muito bem na rodada. Luciano “Boca” de Oliveira venceu a Intermediária MX1 e abriu vantagem na liderança, enquanto Milton “Chumbinho” Becker foi o primeiro colocado na MX3 e o segundo na MX4, seguindo na ponta da tabela de ambas as categorias. De volta as suas cidades, os atletas aproveitam para descansar.

Publicidade

A etapa que encerra o Catarinense de Motocross 2014 será realizada já neste fim de semana, dias 13 e 14, em Jaraguá do Sul. Todos têm presença confirmada e prometem dar o melhor nas disputas que definirão os campeões no Parque Marino Tecilla.