Publicidade

A conserva‡Æo do Meio Ambiente ‚ uma questÆo de consciˆncia nos dias de hoje; ter produtos e servi‡os ecologicamente corretos ‚ muito importante.

Em todas as  reas de produ‡Æo, nÆo apenas peda‡os de borracha e pneus inserv¡veis sÆo reciclados, mas todos os componentes da linha de produ‡Æo tais como ¢leo, alum¡nio, entre outros.

Quanto aos poluentes atmosf‚ricos e efluentes toda precau‡Æo e controle sÆo tomados de acordo com normas e certifica‡äes internacionais. A Bridgestone Firestone j  det‚m a certifica‡Æo ISO 14001 o que significa que a empresa est  envolvida em um sistema de gerenciamento ambiental internacional que integra as pr ticas de neg¢cios, com as metas de controle do impacto ao meio ambiente, al‚m de aumentar a produtividade e diminuir o desperd¡cio.

A empresa acaba de se adequar a especifica‡Æo OHSAS 18.001- reconhecimento em Sistema de GestÆo em Sa£de e Seguran‡a do Trabalho. Isso demonstra o compromisso da empresa com a redu‡Æo dos riscos ambientais e com a melhoria cont¡nua de seu desempenho em sa£de ocupacional e seguran‡a de seus colaboradores e funcion rios. A Bridgestone Firestone ‚ a primeira empresa no ramo de pneus a obter esse reconhecomento.

Publicidade

Outras diversas a‡äes sÆo tomadas para a melhor re-utiliza‡Æo e reciclagem dos materiais da f brica. Veja abaixo as diversas iniciativas da empresa na conserva‡Æo do meio ambiente: M quina de Reciclagem de Pl stico: um dos orgulhos da empresa ‚ a m quina Polyfilme que faz a reciclagem dos pl sticos utilizados na f brica. Em uma das etapas iniciais da produ‡Æo do pneu, a borracha deve ser separada por tecido ou pl stico para ser enrolada e estocada antes de entrar na linha de produ‡Æo. Atualmente, com a recicladora 70% de todo o pl stico utilizado na f brica ‚ reciclado e reaproveitado. A Bridgestone Firestone ‚ a £nica empresa fabricante de pneus que tem esta m quina de reciclagem.

A Bridgestone Firestone ‚ o maior produtor mundial de pneus, tendo faturado, em 2002, US$ 18,7 bilhäes. A empresa est  no mercado brasileiro comercializando pneus desde 1923. J  em 1941 iniciava a produ‡Æo dos primeiros pneus no Brasil. A empresa tem capacidade para produzir, diariamente, cerca de 30 mil pneus no complexo industrial de Santo Andr‚/SP, atendendo tanto ao mercado dom‚stico quanto ao externo.