Publicidade

A nova Brixton 1200 foi revelada ao público no mais recente China Motor Expo. Nesta primeira mostra, foi possível ver uma moto com forte inspiração nos modelos ingleses dos anos 70… e uma clara concorrente à família Bonneville, da Triumph.

A Brixton 1200 é a primeira proposta da fabricante chinesa acima das 500 cilindradas. E após a apresentação na terra natal é bem provável que se veja o modelo no próximo salão EICMA 2021 em Milão, que ocorre no próximo mês.

Brixton 1200

Moto foi apresentada pela primeira vez no China Motor Expo

Vai ser uma oportunidade para conferir todos os detalhes e características, desta que já parece vir forte como rival da Triumph Bonneville. A 1200 chinesa está prevista para chegar no primeiro trimestre de 2022 no mercado de motos Europeu.

Publicidade

Veja também:

Brixton 1200 

Apesar de chinesa, a Brixton 1200 pertence à marca do grupo austríaco KSR. Esse grupo importa toda a sua gama de produtos do país asiático. Desta forma, o novo modelo será provavelmente produzido na China.

Brixton 1200

Modelo será a primeira chinesa brigando no nicho das retrô de grande cilindrada na Europa

O principal destaque desta moto, é que ela deve entrar em um segmento de mercado bem disputado em opções. Diga-se de passagem, junto com a consagrada Triumph Bonneville. Além disso, a Brixton será a primeira moto chinesa a entrar no nicho das retrôs de grande cilindrada, na Europa.

Publicidade

Brixton 1200 motor e conjunto

A Brixton 1200 conta com um motor de cilindros paralelos de 1200 cc e distribuição SOHC de quatro válvulas. A potência máxima varia entre 80 e 85 cv a 6.500 rpm, contando com um torque de mais de 11 kgf.m aos 3.100 rotações. Tudo isso segundo informações vindas do país onde ela nasceu.

Brixton 1200

Brixton 1200 pode chegar com motor levemente mais potente que a rival da Triumph

O conjunto ainda tem garfo KYB, os freios da Nissin e iluminação em LED. A eletrônica da Bosch deve permitir a adoção do controle de tração, ABS e diferentes modos de pilotagem. Um arranjo satisfatório para essa retro de grande cilindrada.

Brixton 1200

Iluminação em LED e conjunto completo são a receita da Brixton 1200

Publicidade

Brixton 1200 vs Triumph Bonneville

A Brixton 1200 deve entrar em faixas de consumo como a da Triumph T120 Bonneville. O modelo britânico é movido pelo motor de dois cilindros com refrigeração líquida, 8 válvulas, SOHC. Com a mesma cilindrada de 1200 cc, a motocicleta tem potência máxima de 80 cv a 6.550 rpm e torque máximo também um pouco abaixo da chinesa, com 10 kgf.m a 3.100 rpm.

T120 Bonneville

T120 Bonneville será a principal rival de mercado da novidade

Se pelo conjunto mecânico a Brixton parece preparada, o seu cuidado no design confirma a pretensão do modelo. Desta forma a Brixton pode vir atacando com um preço satisfatório e boa qualidade de acabamentos e componentes, frente às já consagradas motos retrô do mercado.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]