A nova Brixton 1200 foi revelada ao público no mais recente China Motor Expo. Nesta primeira mostra, foi possível ver uma moto com forte inspiração nos modelos ingleses dos anos 70… e uma clara concorrente à família Bonneville, da Triumph.
A Brixton 1200 é a primeira proposta da fabricante chinesa acima das 500 cilindradas. E após a apresentação na terra natal é bem provável que se veja o modelo no próximo salão EICMA 2021 em Milão, que ocorre no próximo mês.

Vai ser uma oportunidade para conferir todos os detalhes e características, desta que já parece vir forte como rival da Triumph Bonneville. A 1200 chinesa está prevista para chegar no primeiro trimestre de 2022 no mercado de motos Europeu.
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Brixton 1200
Apesar de chinesa, a Brixton 1200 pertence à marca do grupo austríaco KSR. Esse grupo importa toda a sua gama de produtos do país asiático. Desta forma, o novo modelo será provavelmente produzido na China.
O principal destaque desta moto, é que ela deve entrar em um segmento de mercado bem disputado em opções. Diga-se de passagem, junto com a consagrada Triumph Bonneville. Além disso, a Brixton será a primeira moto chinesa a entrar no nicho das retrôs de grande cilindrada, na Europa.
Brixton 1200 motor e conjunto
A Brixton 1200 conta com um motor de cilindros paralelos de 1200 cc e distribuição SOHC de quatro válvulas. A potência máxima varia entre 80 e 85 cv a 6.500 rpm, contando com um torque de mais de 11 kgf.m aos 3.100 rotações. Tudo isso segundo informações vindas do país onde ela nasceu.
O conjunto ainda tem garfo KYB, os freios da Nissin e iluminação em LED. A eletrônica da Bosch deve permitir a adoção do controle de tração, ABS e diferentes modos de pilotagem. Um arranjo satisfatório para essa retro de grande cilindrada.
Brixton 1200 vs Triumph Bonneville
A Brixton 1200 deve entrar em faixas de consumo como a da Triumph T120 Bonneville. O modelo britânico é movido pelo motor de dois cilindros com refrigeração líquida, 8 válvulas, SOHC. Com a mesma cilindrada de 1200 cc, a motocicleta tem potência máxima de 80 cv a 6.550 rpm e torque máximo também um pouco abaixo da chinesa, com 10 kgf.m a 3.100 rpm.
Se pelo conjunto mecânico a Brixton parece preparada, o seu cuidado no design confirma a pretensão do modelo. Desta forma a Brixton pode vir atacando com um preço satisfatório e boa qualidade de acabamentos e componentes, frente às já consagradas motos retrô do mercado.