Publicidade
Foto: Largada da prévia do SBK Series 2010

Foto: Largada da prévia do SBK Series 2010

Em uma das provas mais emocionantes dos últimos tempos, o piloto Bruno Corano venceu a prévia do TNT Superbike 2010, que aconteceu neste domingo (29 de novembro), no autódromo de Interlagos, em SP. Apenas 0.093 milésimos de diferença o separaram do segundo colocado, o piracicabano Alecsandre Doca Brieda.

Desde o início a prova teve muita emoção, com constante troca de posição entre os líderes. Bruno Corano, que fez a pole-position no sábado, largou na frente e aproveitou a má largada de José Luiz Teixeira, para abrir uma pequena vantagem.

Quem também aproveitou a falha de José Luís Teixeira foi Doca que assumiu a segunda posição e, logo na segunda volta, fez a ultrapassagem sobre Bruno Corano e assumiu a liderança. Logo em seguida, porém, Bruno conseguiu recuperar a primeira colocação e, fazendo a volta mais rápida do circuito, abriu uma pequena vantagem.

Publicidade

Andando muito rápido, Cachorrão começou a se recuperar e chegou nos líderes, mostrando que também estava vivo na briga pela vitória. Na sétima volta, Cachorrão faz a ultrapassagem sobre Doca, assume o segundo lugar e parte para o duelo com o líder.

A partir daí, a prova ganhou ainda mais em emoção, com Corano e Cachorrão se alternando na primeira colocação. Cachorrão chegou a fazer a ultrapassagem por duas vezes mas, em ambas, Bruno mostrou que não queria deixar a vitória escapar e retomou rapidamente a primeira colocação. A disputa era tão acirrada que os dois chegaram a se tocar, aumentando ainda mais a disputa.

No final da prova, José Luis errou novamente, Doca assumiu o segundo lugar e partiu para cima de Corano, tentando a vitória a qualquer custo. O piracicabano diminuiu muito a diferença e, na última curva, chegou a tentar, sem sucesso, a ultrapassagem. Vitória de Bruno Corano para delírio das mais de 10 mil pessoas que estiveram presentes acompanhando a prova.

-O alto grau de competição na prova aqui hoje mostrou que o nível está realmente muito alto e que os melhores estão competindo aqui. A expectativa é a melhor possível para o ano que vem e acreditamos que, com essa estrutura e esse nível de competição, o SBK Series tem tudo para ser um grande sucesso-, comentou o campeão brasileiro e vencedor da prévia do TNT Superbike.

Publicidade

Além da emoção da prova, a estrutura do SBK Series também foi alvo de elogios de todos os presentes. O alto nível de organização, de sinalização e a grande presença de público deixaram os pilotos com uma expectativa muito grande para a próxima temporada da competição que se inicia no primeiro fim de semana de fevereiro.

O Superbike Series é uma realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus, Shark. Apoio São Paulo Turismo e Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Classificação Final
1º) 34 – Bruno Corano em 29:34.796 (média de 148,58 km/h)
2º) 90 – Alexandre de Grandi, a 0.093
3º) 51 – José L Teixeira, a 2.081
4º) 78 – Alan Douglas, a 34.850
5º) 62 – Sarin Carlesso, a 36.716