Publicidade

Já está tudo pronto para a 1ª Taça Verão FM de Velocross de Buritis, MG. Neste final de semana, dias 22 e 23 de agosto, 200 pilotos prometem levantar poeira na pista montada no Parque de Exposição da cidade. Pilotos de Mato Grosso e Goiás já confirmaram presença, além das cidades de Brasília, Patos de Minas, Paracatu e Uberlândia.

De acordo com o prefeito Dr. Keny Soares Rodrigues, Buritis está mobilizada, -a prova valoriza bastante a cidade, fomenta a prática do esporte e gera maior visibilidade ao município-. Ele espera ainda, que outros eventos desse porte aconteçam na região. A copa tem o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Esportes e do Sindicato dos Produtores Rurais de Buritis.

Uma das modalidades com maior número de adeptos no Brasil, o Velocross é uma competição de estrada, em pistas sem saltos onde os pilotos podem utilizar qualquer tipo de moto. Nesta prova, seis categorias estão na disputa. VX1 (Motos até 450cc), VX2 (Motos até 250cc), Nacional Força Livre (Qualquer moto nacional), Nacional (Motos Tornado, DT200, Falcon, DT180 e XR200), 230F (Motos 230cc) e Infantil (Motos de 50cc e 65cc). Do primeiro ao quinto lugar recebem premiação em dinheiro e troféus. Estão em jogo R$3000,00.
A pista de 1200 metros é considerada rápida e muito técnica. Possui oito paredes e gate pra 40 motos. Os treinos livres acontecem no sábado e o treino cronometrado será no domingo a partir das 9h. A largada para a 1ª Taça Verão FM de Velocross está marcada para as 12h30. Serão 20 minutos de muita adrenalina para cada categoria. A prova é válida pelo ranking brasileiro de Velocross e tem supervisão da Federação Mineira de Motociclismo.

Buritis – A cidade mineira com pouco mais de 21 mil habitantes fica a 220 km de Brasília e a 750 km de Belo Horizonte. A economia na região noroeste de Minas Gerais é basicamente agrícola, sendo que Buritis está em segundo lugar na produção de grãos do estado. O clima predominante é o tropical, com chuvas no verão e inverno seco. Neste mês de agosto a umidade relativa do ar está muito baixa. A dica para quem for ao evento é tomar muito liquido.
O ingresso para assistir a prova no Parque de Exposição Vitalino Fonseca de Melo custa R$5,00. A arquibancada coberta tem capacidade para 5.000 pessoas. As inscrições podem ser feitas até as 18h, do dia 22, sem nenhum custo. Mais informações pelos telefones (38) 3662-2088 e 3662-1465.

Publicidade