Publicidade

O piloto Edson Morales começou a temporada 2013 da motovelocidade exatamente da mesma maneira como encerrou a de 2012: no lugar mais alto do pódio. Neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia, Morales venceu as duas baterias da categoria Superbike na etapa de abertura do Campeonato Goiano de Motovelocidade, e se credenciou, com todas as fichas, na luta pelo seu quinto título da competição.

Publicidade
Edson Morales sai na frente na briga pelo pentacampeonato

Edson Morales sai na frente na briga pelo pentacampeonato

“Foi um fim de semana histórico. O Autódromo de Goiânia reviveu momentos incríveis neste fim de semana. Tivemos mais de 10 mil pessoas nas arquibancadas, e a prova principal alinhou no grid com 23 pilotos. Foram belíssimas disputas e a comprovação do que já esperávamos ao longo das últimas semanas. Este será o mais forte Campeonato Goiano dos últimos anos”, declarou Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Publicidade

Apesar da vitória nas duas baterias, Morales não teve facilidades dentro da pista. Atual bicampeão goiano, Vinicius Maia foi o segundo colocado em ambas as provas, com uma diferença de apenas 4 segundos para o vencedor. José Ribeiro Júnior foi o terceiro. Na Superbike Light, Henrique Araújo foi o vencedor, com Romes Franco em segundo e Luciano Gomes em terceiro.

Confira os resultados: