Publicidade

Há tempos, havia uma lenda segundo a qual Búzios, considerado um dos balneários mais charmosos da América Latina, não tinha o perfil para sediar um encontro de motociclistas. O sucesso do 1º Búzios Biker Fest, no ano passado, provou que a lenda era pura balela. Os hotéis lotaram, os homens e mulheres vestidos com roupas de couro e suas motocicletas levaram alegria ao balneário e não foi registrado um único incidente.

A banda Faixa Etária promete o melhor do rock e um show de efeitos especiais no Búzios Biker Fest. Foto de Fábio Rossi

Neste ano, de 22 a 25 de agosto, Búzios será novamente a cidade das duas rodas e do rock n’roll. Uma feira de negócios de motocicletas, com financeira e cartório no espaço do evento, será a grande novidade do 2º Búzios Biker Fest, o Encontro Internacional de Motociclistas que será realizado no campo de futebol da SEB, na Estrada da Usina, bem no Centro. O evento, com entrada franca, terá praça de alimentação, exposição e venda de artigos de couro, camping grátis e outras atrações.

Incluído no calendário oficial de eventos da cidade, o Búzios Biker Fest contará com uma enorme estrutura e uma feira de negócios nos moldes de um feirão de automóveis. Neste ano, será montado um grande estacionamento, gratuito e seguro, para motocicletas na Estrada da Usina, em frente ao local do evento, que não comporta um número excessivo de motocicletas e triciclos.

Publicidade

— Nossa intenção é inovar em qualidade e transformar o Búzios Biker Fest numa marca conhecida nacionalmente. Nada melhor do que passar um fim de semana prolongado em Búzios com suas belas praias e gastronomia de primeira e encerrar o dia num grande evento, ao som do melhor do rock n’roll num clima de irmandade — disse o presidente do Búzios Moto Clube, Dênis Peixoto.

Nos quatro dias, vão se apresentar 15 bandas, entre as quais a Faixa Etária, que faz o show principal do evento às 22h30m do sábado, dia 24, logo depois da Titânia. O grupo, muito conhecido entre os motociclistas e do público da Região dos Lagos, promete levar ao palco os grandes clássicos do rock nacional e internacional, além de um show de efeitos especiais:

— O evento de Búzios tem uma energia especial pois concentra num cenário de belezas naturais incríveis e um número enorme de motociclistas, turistas e moradores que têm em comum o gosto pela música de qualidade — comenta o guitarrista da Faixa Etária, Philipe Nunes, o Lipe.

A vista aérea das praias Azeda e Azedinha, em Búzios. Foto de Ernesto Galiotto

Publicidade

 

Antes do show, haverá uma demonstração do Laboratório de Urgência da CCR Ponte/Lagos, através do qual especialistas vão passar noções básicas de primeiros socorros para vítimas de acidentes de trânsito. Mais informações, inclusive com dicas de hospedagem, no site: buziosmotoclube.com.br.

O prefeito de Búzios, André Granado, disse que o Biker Fest é um evento de alto nível que agrega vários setores da economia e da sociedade buziana:

— É um evento que atrai um público de alta qualidade e que movimenta nossa cidade na baixa temporada. É incrível que no passado tivesse autoridade municipal que dizia que Búzios não tinha o perfil do motociclista — lembrou o prefeito.

Publicidade

O secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, disse que o Estado do Rio tem cerca de 780 mil motocicletas cadastradas no Detran e que o governo do estado tem todo o interesse em apoiar os eventos motociclísticos:

— Os eventos dos motociclistas se anteciparam ao projeto do Ministério do Turismo de estimular o turismo regional no Brasil. Sem dúvida alguma, estes encontros são a atividade que mais movimenta o turismo na baixa temporada — afirmou Ázaro.