Publicidade
Para agonia dos treinandos, primeiro a aula teórica ...

Para agonia dos treinandos, primeiro a aula teórica ...

No último dia 05 de agosto o Caçador Moto Clube, da cidade de mesmo nome no Estado de Santa Catarina, reuniu seus pilotos de enduro mais experientes e ministrou um curso relâmpago para um grupo de 22 pilotos interessados em ingressar nesta modalidade de competição/esporte.

Elaboraram uma apostila com informações básicas e organizaram uma trilha de 30 km com planilhas, médias e horários de largada para as aulas. Depois da aula teórica, que tomou toda a manhã, foram finalmente para a trilha aplicar os conhecimentos adquiridos. Na parte prática foram tomadas todas as precauções como forma de garantir a segurança dos alunos, com abre-trilha, fecha-trilha e 3 neutros – cada neutro era um piloto experiente para auxiliar e tirar dúvidas – todos conseguiram finalizar o trajeto.

... só depois é que foram para as aulas práticas.

... só depois é que foram para as aulas práticas.

Publicidade

Os pilotos do moto clube que fazem enduro de regularidade tiraram os equipamentos de navegação de suas motos e emprestaram para os alunos que não os tinham.

“Gostaria de compartilhar com todos vocês, a felicidade que sentimos em realizar  o primeiro treinamento de navegação para Enduro de Regularidade na cidade de Caçador. Foi ótimo, passamos um domingo de muita descontração e diversão e, além do aprendizado, estamos contribuindo um pouco para a disseminação do nosso esporte pois pelo menos 8 desses 22 alunos passarão a fazer trilha”, falou Marcelo Bogorny, presidente do Caçador Moto Clube.

Caso alguém queira a apostila (básica, mas para quem está começando é válida), basta escrever para o Marcelo Bogorny no email [email protected].

Iniciativas em prol do esporte em duas rodas iguais a esta, tem e sempre terão espaço para divulgação no Motonline. Atitudes assim são exemplos a serem seguidos. Parabéns Caçador Moto Clube !

Publicidade