Publicidade

O piloto José Luiz “Cachorrão” Teixeira sempre teve uma relação especial com o autódromo de Curitiba, PR. Foi nesta pista que ele iniciou sua carreira no esporte e, nela, que conquistou seu primeiro troféu. E é também em Curitiba que Cachorrão está invicto em 2010 e que espera conquistar a vitória na sétima etapa do TNT SBK, que acontece neste fim de semana (30 e 31 de outubro).

Competindo pela equipe Cachorrão Racing Team, ele foi o mais rápido nos três treinos livres desta sexta-feira e já começa a ser visto como o rival a ser batido pelos adversários. “O desenho da pista de Curitiba favorece meu estilo de pilotagem. É uma pista onde é muito importante frear lá no ‘Deus me livre’”, brinca.

O objetivo de Cachorrão, que está a quatro pontos do líder da competição, Murlo Colatreli, é buscar a vitória para sair da etapa com na primeira colocação do TNT SuperBike. “Vou entrar pra essa etapa igual entro em todas, pra andar o mais rápido que puder e tentar vencer”, comentou.

Colatreli, que compete pela Diafrag Racing Team, aproveitou os treinos desta sexta-feira para buscar um melhor ajuste pra sua moto. Sem utilizar pneus novos, o piloto também parece muito confiante em um bom resultado neste fim de semana.

Publicidade

“Meu estilo sempre foi de andar mais forte nas corridas. As três provas do TNT que venci, larguei em sexto. Além disso, depois dessa ainda tem mais uma etapa e vou correr pensando principalmente no título”, explicou.

Nos treinos desta sexta-feira, Cachorrão, Bruno Corano (Suzuki/Máxima) e Maycon Zandavalli (Spiga Racing) foram os únicos a conseguir andar abaixo de 1:24:00. Mesmo sem chances de brigar pelo título, Corano e Zandavalli também parecem dispostos a não deixar a vitória escapar em Curitiba.

“Toda vez que entro na pista, quero andar na frente. A cada etapa que passa o pessoal vem mais preparado, com equipamento mais forte e com mais velocidade. Estou feliz de estar no pelotão da frente e espero me manter assim durante todo o fim de semana”, destacou Corano.

Correndo em casa, Zandavalli também aposta em um grande duelo no domingo. “Os tempos estão bem próximos e ainda falta mais um dia para ajuste. Eu, o Bruno e o Cachorrão andamos muito próximos nesta sexta-feira e acredito que continuaremos duelando durante o fim de semana. Isso sem contar os outros nomes, que podem surpreender”, analisou Zandavalli.

Publicidade

Um dos que podem surpreender é Alecsandre “Doca” De Grandi (De Grandi/ Bardhal). Terceiro colocado no campeonato, ele também utilizou os treinos de sexta para buscar um melhor acerto para a sua moto, e está consciente da importância desta etapa na briga pelo título.

“Quem terminar atrás, pode ficar longe dos outros e distanciar na briga pelo campeonato. Andei muito pouco neste autódromo e, quase sempre, com chuva. Por isso, aproveitei hoje para tentar conseguir um melhor acerto, afinal, o que vale mesmo é o domingo”, lembrou.

Outro piloto que pode se destacar na etapa é Philippe Thiriet (Spiga Racing). Competindo há dois anos no Mundial de Superstock, o piloto participou dos treinos desta sexta-feira e pode competir neste fim de semana.

“Vim aqui mais pra me divertir e estou usando a moto reserva do Zandavalli. A princípio, vou participar apenas dos treinos, mas, se nada acontecer com o equipamento dele, poderei participar da prova. Neste tempo que fiquei fora o campeonato aqui no Brasil evoluiu muito e o ambiente está ótimo”, disse.

Publicidade

O site www.superbike.com.br transmite a cronometragem em tempo real no sábado e a prova ao vivo no domingo, às 12:30. Na televisão, a prova será exibida na ESPN Brasil no próximo domingo (7 de novembro).

O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.