Publicidade
Foto: Leo Boi - Y. Sports

Foto: Leo Boi - Y. Sports

O piloto José Luiz “Cachorrão” Teixeira foi o mais rápido nos treinos de sábado e larga na pole-position da 2ª etapa do TNT SuperBike, que acontece amanhã, domingo, 25/4, em Curitiba (PR). A forte chuva que cai na cidade desde sexta-feira acabou cancelando a SuperPole e o grid foi montado de acordo com os resultados dos três treinos cronometrados.

Ainda sem vencer em 2010, Cachorrão busca ser o quarto piloto diferente a vencer uma etapa do SuperBike Series. As três primeiras foram vencidas por Bruno Corano, Murilo Colatreli e Alecsandre “Doca” Brieda, respectivamente.
O atual líder da competição, Murilo Colatreli, larga na segunda colocação. Apesar do bom lugar no grid e na classificação, o piloto não se mostra totalmente confiante para a prova de amanhã.

“Na chuva, a prova fica meio loteria e alguns pilotos já treinaram mais que eu sob estas condições. Espero que amanhã o tempo esteja bom para que a prova seja mais emocionante, mas, se for na chuva, também pretendo ir lá e fazer o meu melhor”, explicou. Um dos pilotos mais experientes na chuva, Alecsandre “Doca” Brieda, que venceu a última prova em Interlagos, larga apenas na sétima colocação. As surpresas ficaram por conta de Gilberto Silva Júnior e Cláudio Gusso Júnior que estreiam na competição e cravaram o terceiro e quarto tempos, respectivamente. Bruno Corano, que era um dos favoritos à vitória, está fora da prova. O piloto paulista sofreu um acidente de carro e fraturou a perna.

Publicidade

A quarta etapa do SBK Series será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil às 14h30, do domingo. Os amantes da motovelocidade que não tem o canal poderão acompanhar a prova através do site www.superbike.com.br. A transmissão na TV mais uma vez contará com a narração de Luciano “Kdra” Lancelotti e com os comentários de Gian Calabrese. A geração de imagens será da Master Vídeo. No site Kaká Ambrósio e Luciano Monteiro serão responsáveis em transmitir as emoções pros internautas

Confira os dez mais rápidos do treino de sábado
1º) 51 – José L.Teixeira (P, SP), 1:26.158
2º) 74 – Murilo Colatrelli (P, SP), 1:26.882
3º) 2 – Gilberto Silva Jr (P, SP), 1:27.393
4º) 22 – Claudio Gusso Jr (P, SP), 1:27.615
5º) 4 – Rodrigo Benedictis (P, SP), 1:27.743
6º) 28 – Maycon Zandavalli (P, SP), 1:27.833
7º) 90 – Alecsandre B.Grandi (P, SP), 1:27.853
8º) 88 – Diego Pretel (PA, SP), 1:27.997
9º) 133 – Luciano Fracaro (PA, PR), 1:28.065
10º) 25 – Victor Moura (PA, PR), 1:29.140

O SuperBike Series tem a realização e organização da Brandworks. Patrocínio de Motoschool, Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM, ESPN Brasil e Oi FM.