Publicidade
Preços da motos em destaque, em site argentino

Preços da motos em destaque, em site argentino

Tá pensando em comprar uma moto? Quer saber os detalhes dela? Boa parte do consumidores procuram o site oficial da marca da moto desejada. Está tudo lá, quer dizer, quase tudo. Algumas informações simplesmente ou não estão ou são bem difíceis de se encontrar. O preço, por exemplo, é uma delas. Ah, claro, estamos falando do Brasil.

Ao contrário do Brasil, basta fazer uma rápida pesquisa em sites de motocicletas de outros países, independente da marca ou se da América do Sul, América do Norte, Europa ou Ásia, que você vai ter, além dos dados dos produtos, OS PREÇOS das motocicletas oferecidas, o que facilita muito a vida do consumidor, que pode saber rapidamente sobre a moto e também se ela “cabe no bolso”, sem ter que recorrer a meios de comunicação ou transporte para obter tal informação.

Diferente do resto do mundo, aqui no Brasil quando se quer saber o preço de uma moto, tem-se que, obrigatoriamente, recorrer a algum meio de comunicação (telefone/e-mail) ou ir até à concessionária, perdendo tempo e dinheiro.

Publicidade
Site da Suzuki em Portugal; além dos preços, cita valores dos impostos e documentação

Suzuki em Portugal; além dos preços, cita valores dos impostos e documentação

Site canadense da Yamaha

Site canadense da Yamaha

 

Aí eu me pergunto: Por que será?

Publicidade

– Será que é “pudor” em publicar preços tão aviltantes quando comparados com os praticados em outros mercados?

– Será por causas culturais, que norteiam as empresas de mídia que elaboram as propagandas das concessionárias e fabricantes?

– Será que é influência da inflação de outrora, que fazia com que os preços mudassem diariamente, de acordo com a cotação do dólar?

Senhores da mídia brasileira, senhores responsáveis pelos sites dos fabricantes, senhores donos de concessionárias, se a intenção é facilitar a vida do consumidor, vamos então fazer serviço completo e publicar também o preço dos produtos do catálogo?

Publicidade

Site da Kawasaki na Colômbia

Site da Kawasaki na Colômbia

A omissão dos preços, além de tudo, tem um efeito colateral nocivo, que considero indecente, que é a facilitação da atuação de aproveitadores nos lançamentos de motos cobiçadas, que cobram ágio dos candidatos mais apressados em adquirir os novos modelos.

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.