Publicidade

O mercado de ve¡culos usados – somente automoveis – registrou a venda de 40506 unidades em maio, 14, 14% a menos do que em maio de 2002.

Em rela‡Æo ao mˆs de abril deste ano, houve aumento de 2,57% – n£mero positivo pelo segundo mˆs consecutivo. Os dados foram divulgados hoje e fazem parte da pesquisa da Associa‡Æo dos Revendedores de Ve¡culos Automotores no Estado de SÆo Paulo (Assovesp) e do Sindicato do Com‚rcio Varejista de Ve¡culos Automotores Usados no Estado de SÆo Paulo (Sindiauto), entidades que representam as revendas independentes de ve¡culos.

Em comunicado, o presidente da Assovesp e do Sindiauto, George Assad Chahade, culpa as taxas de juros pela situa‡Æo, j  que o n£mero de ve¡culos financiados caiu pela metade em rela‡Æo … m‚dia hist¢rica do setor.

O baixo volume de neg¢cios financiados revela a dificuldade causada ao consumidor pelos juros altos. Segundo a Assovesp, em abril, 49% dos neg¢cios foram financiados, ao prazo m‚dio de 31 meses, enquanto na pesquisa de maio o n¡vel de financiamento ainda baixou um ponto percentual, mantendo o mesmo n£mero de presta‡äes. Segundo Chahade, a m‚dia hist¢rica de financiamento para a compra de ve¡culos usados ‚ de 80%.

Publicidade