Publicidade

O primeiro vel¢dromo brasileiro com as dimensäes oficiais da UCI- UniÆo Cicl¡stica Internacional, foi inaugurado com festa, neste domingo, em Caieras/SP; o Vel¢dromo Agenor Moraes da Silva Zague ‚ o primeiro no pa¡s com 250 metros e t£nel de acesso.

A iniciativa de sua constru‡Æo partiu do Presidente da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo, Marcos Mazzaron, juntamente com o Prefeito da Cidade de Caieiras, Prof. N‚vio Luiz Aranha D rtora.

A inaugura‡Æo contou com a presen‡a do secret rio de Juventude, Esporte e Lazer de SÆo Paulo, Lars Grael, da secret ria da Juventude, Esporte e Lazer da cidade de SÆo Paulo, N dia CampeÆo e autoridades da cidade de Caieras. “ um espa‡o important¡ssimo para o esporte brasileiro. Antes de recebermos uma olimp¡ada, tamb‚m precisamos ter atletas de n¡vel para nos representar, e um vel¢dromo como esse ‚ um grande passo”, afirmou Grael.

Mas, como nÆo poderiam faltar, as grandes estrelas do ciclismo nacional tamb‚m entraram na pista para emocionantes disputas durante todo o dia. O p£blico, que compareceu em peso, vibrou com cada disputa nas categorias Quil“metro, Velocidade Individual, Velocidade por Equipe, Persegui‡Æo por Equipe e Scratch.

Publicidade