Publicidade

Formada por Andr‚ Grizante, Renato Rohsler, Renato Ruiz, Jos‚ Aparecido dos Santos, Patrique Azevedo e Daniel Soeiro, a equipe Extra Caloi, de Suzano (SP), se prepara para mais uma volta cicl¡stica internacional, desta vez no Paran , entre os dias 16 e 20 de mar‡o.

A 1¦ Volta Cicl¡stica Internacional do Paran  reunir  as principais equipes do pa¡s e destaques do exterior, valendo pontos para o ranking da UniÆo Cicl¡stica Internacional, que classificar  os 30 primeiros pa¡ses para os Jogos Ol¡mpicos, em agosto, e o Brasil ocupa atualmente a 34¦ posi‡Æo.

Para o t‚cnico Mauro Ribeiro, a equipe Extra Caloi est  bem equilibrada e tem boas chances de vit¢ria. “Estou otimista com o resultado, pois o percurso tecnicamente dif¡cil, com subidas e descidas, ser  perfeito para o perfil dos atletas. Percebo que o grupo se d  bem neste tipo de terreno e vou ter a chance de confirmar isso na Volta do Paran “, revela o treinador, que tamb‚m acredita no bom condicionamento f¡sico de seus atletas.

Depois desta prova, na semana seguinte, a equipe participar  da Volta de Porto Alegre, que acontece entre 24 e 28 de mar‡o. Logo depois ter  alguns dias de descanso e muitos outros de treino, para entÆo participar da Volta do Rio de Janeiro, que ser  realizada de 13 a 18 de abril. “A Volta do Rio ‚ o nosso maior objetivo, pois ‚ uma das provas mais importantes da Am‚rica Latina, al‚m de ter transmissÆo da TV Bandeirantes, o que ajuda a destacar os atletas”, diz Ribeiro.

Publicidade

A Caloi/Extra teve um in¡cio de temporada bastante positivo, conseguindo resultados expressivos em grandes eventos como a Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo, ganhando em cinco etapas; a Volta do Sul do Chile, com uma vit¢ria; e o Torneio de VerÆo, disputado na Baixada Santista, vencendo cinco das seis etapas. “O grupo est  evoluindo muito e tenho certeza que vamos estar ainda melhores na disputa no Paran “, finaliza.

A programa‡Æo da Volta do Paran  come‡a amanhÆ (16), …s 15 horas, com o pr¢logo de 3.450 metros no Aut¢dromo Internacional Ayrton Senna. A primeira etapa, com 162 km, acontece na quarta-feira (17), entre Londrina e Rolƒndia, largando …s 8 horas. No dia seguinte, os ciclistas pedalarÆo 168 km entre Londrina e Arapongas. A terceira etapa ter  largada e chegada em Londrina, com 115 km. A quarta e £ltima etapa tamb‚m acontecer  em Londrina, em um circuito de 50 km, em torno do Igap¢, onde os ciclistas darÆo 20 voltas.

A 1¦. Volta Cicl¡stica Internacional do Paran  tem organiza‡Æo da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, com supervisÆo da UniÆo Internacional de Ciclismo (UCI) e patroc¡nio de Extra Supermercados.