Publicidade

Após quase dois meses e 19 episódios depois, chegou ao final o reality show da campanha “Parceiro no Trânsito Dafra”, uma iniciativa que procurou levar a um grande número de brasileiros informações a respeito dos principais conceitos sobre educação e segurança no trânsito.

Com o apoio do programa Pânico na TV e do hotsite www.parceironotransitodafra.com.br, a série mostrou  o dia a dia da panicat Juju, acompanhada pela apresentadora Sabrina Sato, durante o processo de habilitação para conduzir uma motocicleta. Na última semana Juju realizou o teste prático em São Paulo e não foi aprovada em sua primeira tentativa. “Infelizmente não foi dessa vez que consegui tirar a habilitação de moto. Treinei bastante, mas acabamos errando em locais que não pensamos que vamos errar. É tudo muito cauteloso e por isso temos de estar bem preparados. Isso se tornou um desafio para mim e não vou desistir, vou continuar”, conta Juju ao final do último episódio.

“A ideia foi realmente acompanhar o passo a passo para que um cidadão possa estar apto a conduzir uma motocicleta e conquistar a habilitação deste veículo, mostrando inclusive as dificuldades enfrentadas pelos aspirantes a motociclistas e a evolução no processo de aprendizado. Sabemos que há um grande número de candidatos que não conseguem passar pelo teste prático logo na primeira vez. Isso se deve, muitas vezes, ao nervosismo do momento e a uma necessidade de mais prática com a moto”, explica Francisco Stefanelli, vice-presidente da Dafra. “Ficamos muito felizes em presenciar a dedicação da Juju e a preocupação em fazer tudo certo. Temos certeza de que em breve ela estará habilitada e pilotando sua motocicleta”.

Paralelamente ao reality show, a DAFRA realizou o concurso cultural “Você na Garupa”. Foram quase 4.300 frases e vídeos inscritos no período da campanha, que perguntou aos internautas: “Por que você merece dar uma voltinha na garupa das Panicats?”  Marco Aurélio Pereira Lima, de São Paulo (SP), foi um dos vencedores com a resposta “Porque Apache é a moto do ano e a Juju é a gata do século”. Entre os vídeos o primeio lugar ficou com Gabriel Gouvea Muñoz, de São Paulo (SP). Ambos levaram para casa uma DAFRA Apache RTR 150 2012 cada e poderão participar da campanha Apache Manutenção Zero”, que garante um ano de revisões gratuitas.

Publicidade