Publicidade
Guilherme Cascaes, de olho no bi-campeonato brasileiro de enduro máster

Guilherme Cascaes, de olho no bi-campeonato brasileiro de enduro máster

Ele é o atual campeão brasileiro de enduro de regularidade, título conquistado na temporada passada (2011) e na atual, e vem deixando para trás todos os seus adversários na busca do bicampeonato nacional na principal categoria das motos, a máster.

Assim, de prova em prova, o catarinense Guilherme Cascaes, 28 anos, tem se tornado um dos pilotos mais regulares do motociclismo off-road do país, uma vez que está liderando o campeonato brasileiro de enduro de regularidade, evento comandado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Cascaes já começou bem o ano, vencendo, nada mais, nada menos, que uma das provas mais competitivas do país, o Rally Cerapió, em janeiro. “Estou tendo um excelente ano na minha carreira. Venci, além do Cerapió, quatro das seis provas do Brasileiro até agora, entre elas, o Rally Serra Mar, no Sul do Brasil, e o Transbahia. Estou me dedicando bastante, e confiante, no bicampeonato brasileiro em 2012”, diz o piloto da cidade de Tubarão.

Publicidade

Mas ser campeão brasileiro não é fácil. Pra vencer o campeonato em 2011, Cascaes encarou altas disputas, pois teve problemas mecânicos em três provas, o que o deixou boa parte do campeonato pra trás. Porém, conseguiu vencer algumas provas, como no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e algumas etapas, como as do Rio de Janeiro e do Paraná, além de fazer pódio em quase todas as demais. Como se manteve regular em todas as provas, na soma geral, conquistou o nacional com uma diferença de apenas dois pontos para o 2º colocado. Suado, mas foi.