Publicidade

Ele é o atual campeão brasileiro de enduro de regularidade, título conquistado na temporada passada (2011) e na atual vem deixando para trás todos os seus adversários, em busca do bicampeonato nacional na principal categoria das motos, a máster. Guilherme Cascaes já começou bem o ano, vencendo, nada mais, nada menos, que uma das provas mais competitivas do país, o Rally Cerapió, em janeiro deste ano.

Guilherme Cascaes, campeão brasileiro de enduro de regularidade em 2011

Guilherme Cascaes, campeão brasileiro de enduro de regularidade em 2011

“Estou tendo um excelente ano na minha carreira. Venci, além do Cerapió, quatro das seis provas do Brasileiro até agora, entre elas, o Rally Serra Mar, no Sul do Brasil, e o Transbahia. Estou me dedicando bastante, e confiante, no bicampeonato brasileiro em 2012”, diz o piloto da cidade de Tubarão (SC).

Mas ser campeão brasileiro não é fácil. Para vencer o campeonato em 2011, Cascaes encarou altas disputas, pois teve problemas mecânicos em três provas, o que o deixou boa parte do campeonato pra trás. Porém, conseguiu vencer algumas provas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e algumas etapas em provas do Rio de Janeiro e do Paraná, além de fazer pódio em quase todas as demais. Como se manteve regular em todas as provas, na soma geral, conquistou o nacional com uma diferença de apenas dois pontos para o 2º colocado, o que valoriza ainda mais o seu feito.

Publicidade