Publicidade
Foto: Cerca de 60 pilotos são esperados em Piracicaba

Foto: Cerca de 60 pilotos são esperados em Piracicaba

Três das quatro categorias do Super Arena Motos (Supermotard) terão definidos seus campeões no próximo dia 28, em Piracicaba (SP)

Depois de uma etapa emocionante em Praia Grande (SP), no último dia 7, que deixou o campeonato bastante -embolado-, os pilotos das categorias SM1, SM2 e SM3 partem para o tudo ou nada no kartódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

Já a categoria “X”, exclusiva para motos Yamaha Lander XTZ 250X, contará com mais uma etapa, a ser disputada no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis (SC), no dia 30 de novembro, junto com Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e convidados.

Publicidade

Na categoria SM1, a disputa principal é entre Rômulo Alvarenga (MG), o Oncinha, e Rafael Fonseca (DF). Os dois pilotos estão empatados na classificação geral com 36 pontos. Alisson Candido (SP) é o terceiro no campeonato com 24 pontos. Na SM2, Rafael Paschoalin (SP) é o favorito. Ele venceu as duas etapas da competição e tem 40 pontos. Paulo Rogério (SP) é o segundo e Wagner Pavanelli o terceiro, com 32 e 26 pontos, respectivamente.

Já na SM3 a “briga” promete ser boa entre o goiano Kleber Justino, vencedor da última etapa, que tem 27 pontos; Juliano Meira (SP), que tem 32; e o líder Sinval Peres (SP), que soma 33 pontos. A categoria X tem como líder Álvaro Candido Neto (SP), com 36 pontos, seguido por Juliano Meira com 29 (ele também disputa a SM3) e Avenir Alves Vilela com 20 pontos.

O Super Arena Motos é uma competição que mescla motovelocidade e motocross, sendo disputada em uma pista com trechos de asfalto (80%) e terra (20%), exigindo motos bem preparadas e pilotos ecléticos.

Serviço – Os treinos livres estão marcados para começar a partir das 9 horas e os treinos cronometrados às 12h10. As provas estão programadas para às 14 horas. Os ingressos custam R$ 5,00 e estão a venda nas concessionárias Yamaha Atenas Moto e Mais Moto, BG Import e Metabolic (Shopping).

Publicidade

O patrocínio do evento é da Yamaha e da Gol, co-patrocínio da Peels e Metzeler e apoio da ECPA. Visite o nosso site: www.superarenamotos.com.br