Publicidade

E o Campeonato Goiano de Motocross 2011 tem inicio acelerando em uma nova cidade que entra para o seleto grupo das sedes do Campeonato Goiano de Motocross, Jandaia, que está localizada a 120 km de Goiânia na Microrregião do Rio dos Bois no sudoeste do estado. A cidade nunca sediou uma prova de Motocross e a expectativa da população de mais de 7.000 habitantes é grande, motivada principalmente pela quantidade de pilotos, equipes e visitantes que estarão na cidade.

Muitas atrações deverão agitar esta 1ª etapa do Goiano de Motocross, que será realizada dias 18 e 19 de junho, além da expectativa da abertura Goiano de Motocross, acontecerão shows musicais de sexta a domingo com Enzo & Henrique, Banda Mississipi e Mato Grosso & Matias, tudo dentro da tradicional (14ª edição) festa junina da cidade, conhecida como Arraiá Pé da Serra.

As categorias que estarão em disputa no MX Goiano 2011 são: Estreantes, Intermediaria, Nacional B, 50cc, 65cc, 85cc, MX2, MX3, MX4 e MXFL, com a participação de pilotos de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Distrito Federal, Pará, dentre outros, devendo ser acima dos 200 participantes. Caso o numero de inscritos por categoria seja maior que o limite da pista (30 por largada) sábado haverá definição destes 30 mais rápidos nos treinos classificatórios.

A programação desta etapa começa no sábado às 12:00hs com os treinos livres e classificatórios e três provas (Nacional B, 50cc e Estreantes) e no domingo a partir das 10:00 acontecerão as demais provas, com premiação no pódio ao final de cada bateria.

Publicidade

 A premiação em espécie será para os cinco primeiros de cada categoria com exceção da Força Livre e MX2 onde a premiação pecuniar será até o 10º, assim como os troféus que serão entregues aos dez primeiros de todas as categorias.

O prefeito Jeronimo Pereira Lopes, as secretarias municipais de Jandaia e a JR Companhia estão empenhados em oferecer aos pilotos, equipes e turistas as melhores atrações e condições para que todos que estiverem na cidade possam de divertir e curtir momentos de emoção e lazer próprios de eventos desta grandeza.

A pista será construída em terreno com media inclinação e terá 1200 metros de extensão com platôs, costelas, lançadores e diversos obstáculos menores, terá também trecho construído em uma inclinação mais acentuada que será bem atrativa para os pilotos e o publico estará dentro do Parque de Eventos localizado ao lado da Serra do Cristo na saída para Palminópolis, que contará com uma ótima estrutura de box para as equipes que sempre montam suas estruturas neste local e também para atender os milhares de visitantes que estarão na cidade, contando com amplo estacionamento, área de alimentação, arquibancadas, tudo localizado dentro da cidade.

Como a rede hoteleira ainda é incipiente, muitas cidades próximas como Palmeiras, Indiara Edéia e Paraúna, dentre outras, hospedarão os participantes e publico assistente de outras regiões.

Publicidade

Os pilotos deverão renovar suas filiações/Licenças Desportivas FMG/CBM apenas no www.cbm.esp.br/sistema2.php

As inscrições  para ter direito aos valores com desconto deverão ser feitas apenas no www.fmg.esp.br/escolha_cadastro.php  de 06/06 a 15/06, no sábado os valores serão normais, sem direito a descontos, no domingo não serão feitas inscrições. O piloto deve fazer sua inscrição normalmente no site , embora a MX4 não apareça na lista de inscritos a organização visualiza esta inscrição, já está em elaboração um novo site sem estes problemas.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás, organização do Moto Clube GP, realização da JR Companhia e terá o apoio de Vulcano Energy Drink, Lubrax/Lumax, Rapozão Racing, IMS/Polisport, Motobel/Honda, Vidraçaria Morais, Cleidmar Racing, Di Paz Calçados e Moto Livre.