Publicidade
Bonfim recebe etapa de abertura do Mineiro de Motocross 2013 nos dias 9 e 10 de março

Bonfim recebe etapa de abertura do Mineiro de Motocross 2013 nos dias 9 e 10 de março

O Campeonato Mineiro de Motocross começa a temporada 2013 na cidade de Bonfim nos dias 9 e 10 de março. As corridas prometem show de pilotagem em dez categorias: 50cc, 65cc, Júnior, MX1, MX2, MX3, MX4, Intermediária, Nacional e Feminina, que é a novidade da competição. A expectativa é de arquibancadas cheias, pois esta será a primeira vez que o município situado a 90 quilômetros da capital Belo Horizonte irá receber uma prova do Mineiro.

Famosa pelo Carnaval a Cavalo, festa criada em 1840, Bonfim dará lugar às feras do motocross. “A nossa expectativa é de receber um grande número de competidores, já que pilotos de diversas localidades estão nos procurando”, comentou Gleidson Guilherme, do Web Moto Clube, organizador da etapa de abertura.

O Mineiro de Motocross tem atraído os competidores pelo seu formato, o que deve aumentar ainda mais o nível técnico. “O regulamento foi alterado e ficou bem similar ao da Confederação Brasileira de Motociclismo. Além disso, nenhuma prova do Mineiro irá coincidir com etapas do Campeonato Brasileiro e do Arena Cross”, lembrou Guilherme. A competição estadual terá sete ou oito etapas, com calendário a ser definido nas próximas semanas.

Publicidade