Publicidade

Vice-l¡der do Campeonato, o piloto paulista disputa neste
s bado (27/09), no kart¢dromo Aldeia da Serra, a 8¦ etapa e
pode embolar ainda mais a decisÆo do t¡tulo do Paulista Light de 2003.

Vencedor da etapa anterior, o piloto paulista Gabriel Tojal (Tecno Tools/ Birel/Firepak/Sonic Motorsport/Moa Prepara‡äes) disputa neste s bado (27 setembro), a 8¦ etapa do Paulista Light de Kart, no kart¢dromo de Aldeia da Serra, na Grande SÆo Paulo, de olho em sua segunda vit¢ria consecutiva no Campeonato; Se vencer, ser  a terceira na temporada. Com 67 pontos, Gabriel pode manter a vice-lideran‡a e se aproximar ainda mais do l¡der, o tamb‚m paulista Nathan Silva, que soma 79.

“Venho de uma vit¢ria e o acerto do kart para a pista da Aldeia da Serra ‚ muito bom. Nos treinos desta semana, conseguimos andar bem e isto me d  muito mais confian‡a para brigar pela vit¢ria e continuar vivo na disputa pelo t¡tulo desta temporada”, disse o piloto, que defende a equipe Tecno Tools/Birel/Firepak/Sonic Motorsport/ Moa Prepara‡äes.

Na prova anterior, v lida pela 7¦ etapa, Gabriel Tojal largou da pole position e venceu de forma excepcional, com uma diferen‡a de 5s313 para o segundo colocado. Naquela prova, foi o autor tamb‚m da melhor volta da corrida. Se repetir a atua‡Æo passada, o piloto poder  marcar o m ximo de pontos v lidos, somando at‚ 15 pontos e embolando ainda mais a briga pelo t¡tulo da temporada 2003 do Paulista Light de Kart.

Publicidade

“ muito prov vel que o campeÆo seja definido apenas nas duas £ltimas etapas, que serÆo realizadas em rodada dupla. Marcar o m ximo de pontos agora poder  fazer a diferen‡a no final da temporada. E ‚ isto que quero fazer neste fim de semana”, concluiu Gabriel Tojal. A equipe do piloto, que tem a prepara‡Æo de motores da Moa Prepara‡äes e de chassi da Sonic Motorsport, recebe apoio t‚cnico da Tecno Tools e da fabricante de chassis Birel.

A pontua‡Æo do Campeonato Paulista Light est  assim (categoria J£nior 125):

1) Nathan Silva, 79;
2) Gabriel Tojal, 67;
3) Douglas Hiar, 53;
4) Victor Correa, 37;
5) Jess‚ James J. J£nior, 36;
6) Rafael Loren‡ano, 34.