Publicidade

SÆo Paulo (SP) A primeira edi‡Æo do Rally do Petr¢leo, de 21 a 23 de fevereiro, na regiÆo de Campos, Rio de Janeiro, inicia sua hist¢ria com a participa‡Æo de muitos campeäes. Os vencedores da Copa Baja Brasil 2001 e 2002 e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country estarÆo na abertura da temporada e iniciam a disputa pelo t¡tulo deste ano. EstÆo programadas quatro etapas da Copa Baja Brasil neste ano.

Reinaldo Varela e Edgar Fabre, campeäes da Copa Baja 2002, estr‚iam na nova equipe e com novo carro, uma L200 Evolution; Klever Kolberg e Lourival Roldan, vencedores da edi‡Æo 2001 da Copa Baja tamb‚m correm com uma L200 Evolution e a dupla campeÆ das duas £ltimas edi‡äes do Brasileiro de Cross Country, dio Fchter e Miltinho Pereira, continuam com o mesma picape S-10 da equipe Chevrolet Rally Team. Outra atra‡Æo ‚ Ingo Hoffmann, 12 vezes campeÆo da Stock Car, que estar  ao lado de Alberto Zoffmann.

Os carros e as motos estÆo divididos em categorias, que levam em conta o tipo de prepara‡Æo e o combust¡vel utilizado pelos ve¡culos. Super Production Diesel, Super Production Gasolina, Production Diesel e L200 sÆo as categorias dos carros. J  as motos estÆo divididas em Super Production, Production e Marathon.

O Rally do Petr¢leo abre o calend rio cross country 2003 e come‡a nesta
sexta-feira com a vistoria t‚cnica dos ve¡culos, em Campos de Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro. Os pilotos s¢ aceleram mesmo no s bado, dia 22, no pr¢logo, prova que define a ordem de largada. A primeira moto larga ao meio-dia, no Farol de SÆo Tom‚, a 45 km da cidade de Campos, para uma especial com cerca de 130 quil“metros. No domingo, o percurso ‚ o mesmo e no final da prova acontecer  a premia‡Æo.

Publicidade

A regiÆo ‚ bastante conhecida pelas plataformas mar¡timas de extra‡Æo de petr¢leo, da¡ o nome do rali, e tem como caracter¡stica o terreno arenoso, passando por praias e fazendas, o que vai permitir uma boa m‚dia de velocidade. Os organizadores j  confirmaram as trilhas somente em terreno arenoso, o que vai exigir bastante aten‡Æo dos participantes, especialmente se as chuvas continuarem.

As inscri‡äes para o Rally do Petr¢leo ainda estÆo abertas e podem ser
feitas na Adventure Eventos, organizadora da prova, pelo telefone
5542-6099. A Copa Baja 2003 tem organiza‡Æo da Adventure Eventos e das
federa‡äes estaduais, com promo‡Æo da Piquet Promotion. A supervisÆo ‚ da CBA, CBM e ComissÆo Nacional de Rally. O apoio ‚ da Prefeitura de Campos.

Programa‡Æo do Rally do Petr¢leo
Dia 22/02 S bado
08h largada do pr¢logo para motos
10h largada do pr¢logo para carros
12h largada das motos especial de 130km
13h largada dos carros especial de 130km
20h briefing na Praia do Farol de SÆo Tom‚

Dia 23/02 – Domingo
7h30 largada das motos especial de 130km
9h – largada dos carros especial de 130km
16h – premia‡Æo na Praia do Farol de SÆo Tom‚

Publicidade