Publicidade

 

Mais uma podemos dizer: o futuro chegou. Um novo capacete inteligente está sendo desenvolvido e promete entregar uma experiência mais profunda de direção segura.

Ainda em fase de testes, o capacete Livemap prepara uma interface de realidade aumentada, onde é oferecido ao condutor um display com controle de áudio e voz, além de uma câmera integrada com diversas funções.

 

Publicidade

O futuro já chegou e você não pode ficar de fora! Acompanhe agora todas as novidades

Capacete inteligente com visor intuitivo e câmera integrada 

Agora ficará mais fácil pilotar em ambientes de pouca visibilidade. Independentemente do clima ou horário, o capacete inteligente Livemap promete mostrar todo o trajeto da estrada por meio de um display localizado na viseira do capacete. Nele, o condutor terá informações sobre velocidade, distância e receberá avisos, como alertas de possíveis engarrafamentos.

capacete

A ideia surgiu para aumentar a segurança ao pilotar uma moto

Veja também:

Publicidade

 

O capacete também contará com uma câmera integrada, que grava todo o percurso realizado. Para não armazenar informações desnecessárias, ele possui um detector de anormalidade, que mantém na memória do dispositivo apenas movimentos perigosos.

 

Controle de áudio e voz como comando auxiliar

Quase como um copiloto, a função de controle de áudio e voz fornecerá informações sobre velocidade, clima. E ainda vai contar com o sistema de voz da Siri e do Google Now. 

Publicidade

O sistema inteligente espelha as recomendações na viseira, por meio de uma câmera

Caso solicitado pelo condutor, também será possível realizar chamadas de voz, conectando o capacete inteligente com o celular e até mesmo ouvir música.

Preço e lançamento no mercado

Como você pode imaginar o preço será salgado. O valor inicial do capacete inteligente Livemap é de $2.500 dólares, o equivalente a R$ 13 mil em conversão direta. Porém, ainda não há qualquer indício de que venha ao país.

capacete

 

Já está confirmado que produto será lançado nos EUA, Inglaterra e Austrália. Em seguida, chegará ao mercado russo e à Europa Ocidental. Por fim, desembarca na Ásia, mas apenas em Taiwan, Hong Kong e Japão. Por enquanto, não há informações sobre o lançamento no Brasil ou na América do Sul.

Paulo Renato
Formado em Comunicação Social pela UFS. Redator e torcedor do Bahia.