Publicidade

Capirossi fala da sua vitória

Loris Capirossi conquistou vit¢ria hist¢rica ontem em Motegi, dando … Ducati o segundo triunfo no MotoGP. Foi a primeira vez que o italiano subiu ao mais alto do p¢dio desde que ganhou o GP da Catalunha de 2003, isto porque a Ducati teve uma temporada de 2004 para esquecer depois de fant stico ano de estreia. Nas duas £ltimas provas a forma‡Æo italiana mostrou-se, finalmente, em posi‡Æo para colher os frutos da parceria com os japoneses da Bridgestone.

Foi um fim-de-semana perfeito para Capirossi e para a Ducati Marlboro Team com o italiano garantindo a pole position e registrar novo recorde do circuito enquanto se encaminhava para a sua quarta vit¢ria na categoria principal. “Foi bom ter ganho hoje, mas nÆo se trata apenas deste dia”, disse Capirossi. “Desde sexta-feira at‚ … corrida as coisas correram bem para a Ducati Marlboro, Bridgestone e para a equipe. A Bridgestone fez bom trabalho aqui em Motegi e os pneus funcionaram muito bem; fizemos muitas voltas em alta velocidade nos treinos. Tive bom ritmo na corrida, mas houve vezes em que tentei ultrapassar e j  estava al‚m dos limites.

Quando cheguei … lideran‡a sabia que estava mais r pido que o Max e que a corrida seria minha.  muito bom ganhar pela Ducati e pela Bridgestone no JapÆo”.

Publicidade

Livio Suppo, Director de Projecto da Ducati MotoGP, acrescentou: “ fant sticos para os envolvidos com a equipe. Foi especialmente satisfat¢rio ganhar aqui no JapÆo. Uma vit¢ria ‚ uma vit¢ria, mas aqui ainda melhor. Antes de tudo temos de agradecer ao Loris, porque ele pilotou de forma perfeita ao longo de todo o fim-de-semana, depois … Bridgestone, porque os pneus funcionaram sempre muito bem, e, ‚ claro, a todos os elementos da equipe que trabalharam nas motos, tanto aqui, como em It lia. NÆo ‚ apenas o piloto e os pneus; ‚ tamb‚m a m quina.  um sonho tornado realidade. O Carlos tamb‚m fez uma boa prova, e mesmo com as v rias quedas que houve ele nÆo ficou muito longe (4§). Foi um bom resultado para a equipe e para a moral, principalmente com as pr¢ximas corridas tÆo perto”.