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Foto: 750 Honda 1978 Supersport - Bitenca

Foto: 750 Honda 1978 Supersport - Bitenca

Ola…eu gostaria de entrar em contacto com o sr.Carlos Bitencourt..se possivel..porque tenho uma HONDA CB750 1978 SUPERSPORT…a moto e toda original mas estou tendo problema com o carburador..pois o mesmo nao esta regulado…e a moto nao esta 100% ok…voces poderiam me dar alguma info..?? a moto esta em Boston USA obrigado, Antonio, 39, Soughton, MA, USA.

R. Antonio, Temos publicado no Motonline uma série de três matérias a respeito de carburação que deve ajudar no seu problema, Digite no campo para procura em nossa home a palavra carburador 1, carburador 2 e carburador 3 que você vai encontrar essas matérias. Tem lá um pouco da teoria e como se ajusta toda carburação de uma four, inclusive equalização.
Boa sorte,

Boa tarde amigo, eu tenho uma Fazer 250LE , estou pensando em comprar uma outra moto , minha duvida seria entre as motos:Comet GTR EFI 250, honda CB300 e a Kawasaki NINJA 250 , todas do modelo 2010. Gostaria muito de saber sua opinião, pois só comprei minha fazer após ler suas postagens e fiquei muito satisfeito com a moto. Pode me ajudar de novo por favor ? obrigado desde já !
Marcell, 26, Rio de Janeiro, RJ

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Foto: XRE 300 - Divulgação Honda

Foto: XRE 300 - Divulgação Honda

R. Marcell, com certeza minhas postagens não lhe indicaram uma compra. Não sei de suas necessidades e o que quer de uma moto. As características delas você pode pesquisar em nosso site e verificar os comentários de leitores no forum. Faça a sua pesquisa e decida por si. Obrigado,

Estive navegando na internet e achei um aparelho chamado “misturmax” que é colocado no coletor de admisão da moto, e diz que melhora o desempenho, diminui o consumo e os gases poluentes espelidos pela motoca e gostaria se saber se há algum estudo referente a esse produto e qual é a opinião do pessoal do motoline referente a essa novidade. Agradeço a atenção.
Rodrigo, 24, São Paulo, SP

R. Rodrigo, não creio que possa haver grandes melhoras, qualquer coisa colocada no caminho dos gases me parece que restringe o fluxo e isso piora a performance. Teríamos que fazer testes em dinamômetro para ter certeza. Nos anos 50 e 60 várias fábricas experimentaram diferentes técnicas para aumentar o volume e atomização da mistura que entra no motor com o chamado efeito “swirl” ou turbilhonamento. Hoje as marcas abandonaram essa técnica, por certo não obtiveram grande resultado pois a tendência agora é o duto direto, vertical, com o mínimo de curvas e num certo ângulo em relação às válvulas de admissão. Em bancas de fluxo eles fazem uma série de estudos do formato do duto de admissão para obter a melhor solução. Acho difícil um fabricante de acessório vir com um dispositivo que resolve melhor os problemas que centenas de técnicos, por dezenas de anos nos laboratórios das melhores fábricas não conseguiram resolver. Já reparou que a água da pia demora mais para esvaziar quando turbilhona em volta do ralo?
abraços,

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