Publicidade

Se você tem uma BMW GS 1200 ou 1250, fique atento. A marca está provendo uma grande ação para verificar componentes da big trail. É uma atividade realmente grande, que deve movimentar mais de 440 mil motos em todo o mundo – e o Brasil está na lista, claro.

A ação de nível global tem tom preventivo, visando gerar mais qualidade à longo prazo nas motocicletas. Nas inspeções serão avaliados componentes como o braço oscilante e, se necessário, o próprio eixo cardan – que pode sofrer com mau funcionamento.

bmw gs 1200

AS BMW GS 1200 e 1250 são um sucesso em todo o mundo. E agora precisam fazer um pit stop na concessionária

 

Publicidade

Ação para verificar o cardan das BMW GS 

Todas as motos produzidas a partir de 2013 estão convidadas a irem até uma concessionária. Isso inclui as R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. Mas o que é feito?

detalhe do cardan da bmw gs com ferrugem

Cardan pode possibilitar a entrada de água que, em longo prazo, pode formar ferrugem e causar o mau funcionamento do eixo

O serviço consiste numa “atualização no braço oscilante e, quando necessário, a verificação no eixo-cardã“, segundo a BMW do Brasil. Na prática, a atualização inclui “a adição de um dreno no braço oscilante. A verificação é feita por meio de um sensor que, ao rotacionar a engrenagem cônica da motocicleta, ele realiza uma leitura que indica se a rotação do eixo cardã está correta ou não. Tudo isto de forma eletrônica com a ferramenta de diagnóstico BMW”.

O eixo cardan é uma marca registrada da BMW GS. Modelo usa a tecnologia desde sua primeira geração, em 1980

Publicidade

Veja também:

 

Como agendar a inspeção

O tempo médio para realização do serviço é de 45 minutos e, naturalmente, não há custos para os proprietários. Também não há motivos para antecipar a ida à concessionária, uma vez que o serviço pode ser executado durante a próxima revisão da motocicleta numa loja oficial da marca.

A marca informou que “preza pela qualidade de seus produtos” e disponibilizou o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW para sanar todas as dúvidas a respeito, através do 0800 707 3578, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O serviço é executado nas concessionárias BMW Motorrad.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza