Publicidade
Carlos Campano tem 210 pontos e segue na liderança da MX1 do Brasileiro de Motocross 2012

Carlos Campano tem 210 pontos e segue na liderança da MX1 do Brasileiro de Motocross 2012

Carlos Campano manteve a liderança na MX1 após disputar a quinta etapa do Brasileiro de Motocross neste fim de semana, 30 de junho e 1º de julho, em Sorriso, Mato Grosso. O piloto do time Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit terminou a rodada na terceira colocação geral depois de vencer a segunda bateria.

No pódio, os pilotos prestaram homenagem a João Paulino Silva, o Marronzinho, que morreu na última terça-feira, 26 de junho. Emocionado, Campano empunhou o number plate com o número 7, usado por seu companheiro de equipe nesta temporada.

“Foi a semana mais difícil da minha vida. Eu queria ter vencido as duas baterias, conquistado a etapa e dedicado o troféu ao Marrom”, revela Campano. “Até larguei bem na primeira bateria, mas errei na primeira curva e depois bati na moto do Leandro (Silva), o que danificou o radiador da minha moto”, comenta. Campano terminou a primeira bateria em quinto lugar.

Publicidade

Na segunda corrida da MX1, Campano conseguiu uma boa largada e se manteve na liderança de ponta a ponta, conquistando uma vitória tranquila. “Mesmo usando a moto reserva, com pouca preparação, consegui largar em primeiro e me mantive na ponta até o fim”, descreve.

Agora, Campano foca sua atenção na última etapa da Superliga Brasil de Motocross que será disputada em Penha, Santa Catarina, em 14 e 15 de julho. “Terei duas semanas para tentar esquecer tudo o que se passou com o Marronzinho e me preparar para a final da Superliga. Em Penha, quero ganhar as corridas e conquistar o primeiro campeonato para a equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit”, projeta.

Resultado:
MX1
1) Antonio Balbi Júnior
2) Adam Chatfield
3) Carlos Campano
4) Jean Ramos
5) Wellington Garcia

Classificação:
MX1
1) Carlos Campano – 210 pontos
2) Adam Chatfield – 209 pontos
3) Wellington Garcia – 181 pontos
4) Antonio Balbi Junior – 179 pontos
5) Leandro Silva – 171 pontos

Publicidade