Publicidade

Pelo 19§ ano consecutivo o Carnacross – Carnaval e Motocross – agitam Trˆs Ranchos, cidade tur¡stica localizada a 290 km de Goiƒnia, na divisa com Minas Gerais.

E mais uma vez este evento ser  de muita importƒncia para o restante da temporada, pois algumas experiˆncias serÆo feitas para elabora‡Æo do regulamento deste ano, a prova acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Algumas categorias estarÆo em estudo para o Campeonato Goiano e que poderÆo ser disputadas em Trˆs Ranchos, a MX1 e MX2 passarÆo por uma avalia‡Æo sobre a forma de disputa que poder  ser em conjunto nas provas do Campeonato que come‡a em abril. As categorias que estarÆo em disputa no Carnacross sÆo a Infantil, Intermediaria (para pilotos Estreantes, Novatos e M ster englobadas em categoria £nica), Nacional A, Nacional B, 65cc, 85cc e For‡a Livre (MX1 e MX2), com a participa‡Æo de pilotos de Goi s, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, SÆo Paulo, Distrito Federal, Amazonas, Piau¡, dentre outros, devendo ser pr¢ximo aos 150 participantes de 2006. Caso o numero de inscritos por categoria seja maior que o limite da pista (30 por largada) haver  ao final dos treinos de s bado baterias classificat¢rias.

A premia‡Æo ser  em trof‚us e em esp‚cie para os cinco primeiros de cada categoria com exce‡Æo da For‡a Livre onde a premia‡Æo pecuniar ser  at‚ o 10§.

Publicidade

Esta prova realizada em Trˆs Ranchos atende os anseios da popula‡Æo e empres rios locais assim como da Prefeitura que vˆm nestes eventos a oportunidade de exercerem a voca‡Æo tur¡stica de uma das mais importantes cidades deste segmento, a prova ser  realizada na pista pr¢xima a entrada da cidade e que est  sendo refeita pela Prefeitura, ter  obst culos e tra‡ado quase que naturais, pois a topografia acidentada com diversos n¡veis do terreno oferece uma pista com bom ¡ndice t‚cnico e de dificuldade, sua extensÆo dever  ficar em 1.200 metros por 8 de largura no seu ponto mais estreito e de conformidade com as normas da CBM / FMG, um trabalho extra que a organiza‡Æo ter  neste ano ser  com a pista que est  localizada junto ao Lago Azul e que com a eleva‡Æo de seu n¡vel bem acima do esperado para esta ‚poca do ano dever  sofrer mudan‡as, com o afastamento do tra‡ado anterior que j  est  em alguns trechos debaixo da agua.

O Carnacross como evento esportivo, ser  complemento do tamb‚m tradicional carnaval de rua ter  as bandas Gera Samba, Fabio Ravelli e Banda, Banda Stigma, Yay  e Banda e Ax‚ Blond, fazendo prever um numero de mais de 30.000 visitantes … cidade, que deverÆo lotar hot‚is, pousadas, campings e casas de aluguel para temporadas, outro fator animador ‚ a constante subida das  guas do Lago Azul que j  atinge hoje um n¡vel que faz prever a chegada ao m ximo do lago. A entrada para a prova ser  franca e a Prefeitura atrav‚s de seu Prefeito Nivaldo Aguiar montar  uma estrutura que envolve arquibancadas, sanit rios qu¡micos, bares, etc para oferecer um lazer … altura dos eventos de Trˆs Ranchos. Os esportes radicais e de aventura tamb‚m estarÆo … disposi‡Æo dos visitantes, alem de passeios de flutuantes ( www.3ranchos.com.br )
Maiores informa‡äes sobre a prova, inscri‡äes e reservas de n£meros poderÆo ser obtidas pelo fone (62) 3212-0034 / 9971-2801 (FMG); sobre hospedagem passeios e demais eventos na Secretaria de Turismo de Trˆs Ranchos pelo fone (64) 3967-8019.
O apoio desta prova ser  do Posto Rei do Lago, Supermercado Lago Azul, Formula R/Honda, Sennauto Auto Pe‡as, Giomaq e Trˆs Ranchos Esportes N uticos e de Aventura. A promo‡Æo ‚ da Prefeitura Municipal ( www.tresranchos.com.br ) e Cƒmara Municipal, organiza‡Æo do Moto Clube GP e supervisÆo da Federa‡Æo de Motociclismo do Estado de Goi s.
Os pilotos j  poderÆo renovar suas Licen‡as Desportivas assim como reserva de n£meros evitando o tumulto natural da primeira prova oficial do ano.
Uma exigˆncia para os pilotos poderem participar de provas de motocross em 2007 ser  a obrigatoriedade de apresenta‡Æo de atestado medico informando explicitamente que o mesmo est  apto a participar de esporte de alto rendimento.