Publicidade

O titulo não poderia ser diferente dos outros anos para a prova valida pelo 23º ano consecutivo do Carnacross – Carnaval e Motocross – que agitam Três Ranchos, cidade turística localizada a 290 km de Goiânia ao sul do estado de GO nas margens do Lago Azul divisa entre GO e MG. E mais uma vez este evento será de muita importância para o restante da temporada pois algumas experiências serão feitas para elaboração do regulamento deste ano, a prova acontece nos dias 05 e 06 de março, a prova é a mais tradicional do estado, seguida de Paraúna com 22 anos.

Uma das categorias que estará em estudo para o Campeonato Goiano e que será disputada em Três Ranchos, será a MX4 que passará por uma avaliação sobre a forma de disputa nas provas do Campeonato que começa em abril, esta categoria será disputada com motos de 250 a 450cc por pilotos com mais de 40 anos. A MX3 continua e será disputada por pilotos de 35 a 39 anos, em ambas para definição de participação será valido o ano de nascimento.

As categorias que estarão em disputa no Carnacross são: Estreantes, Intermediaria, Nacional 230 Pró, Nacional B, 50cc, 65cc, 85cc, MX2, MX3, MX4 e MXFL (Força Livre de 250 a 450cc), com a participação de pilotos de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Distrito Federal, Pará, dentre outros, devendo ser acima dos 200 participantes de 2010. Caso o numero de inscritos por categoria seja maior que o limite da pista (30 por largada) sábado haverá definição destes 30 mais rápidos, nos treinos classificatórios.

A premiação em espécie será para os cinco primeiros de cada categoria com exceção da Força Livre e MX2 onde a premiação pecuniar será até o 10º, assim como os troféus que serão entregues aos dez primeiros de cada uma das categorias.

Publicidade

Esta prova realizada tradicionalmente em Três Ranchos já por vinte e tres anos ininterruptos, atende os anseios da população e empresários locais assim como da Prefeitura que vêm nestes eventos a oportunidade de exercerem a vocação turística de uma das mais importantes cidades deste segmento, a prova será realizada na pista da Pousada Três Ranchos na entrada da cidade e que está sendo refeita pela Prefeitura, terá obstáculos e traçado quase que naturais, pois a topografia acidentada com diversos níveis do terreno oferece uma pista com ótimo índice técnico e de dificuldade, sua extensão tem 1.200 metros por 9 de largura no seu ponto mais estreito e de conformidade com as normas da CBM / FMG.

O Carnacross 2011 como evento esportivo, será complemento do também tradicional carnaval de rua que será animado por varias bandas e trio eletrico, fazendo prever um numero de mais de 25.000 visitantes à cidade que deverão lotar hotéis, pousadas, campings e casas de aluguel para temporada. A entrada para a prova será franca e a Prefeitura através de seu prefeito Rolvander Pereira e também o Secretario Haroldo Calaça montarão uma estrutura que envolve arquibancadas, sanitários químicos, bares, etc., assim como uma boa estrutura de boxes para aqueles que acamparem no local, tudo para oferecer um lazer à altura dos eventos de Três Ranchos.

Os pilotos já poderão renovar suas Licenças Desportivas apenas no www.cbm.esp.br/sistema2.php

As inscrições deverão ser feitas apenas no www.fmg.esp.br/escolha_cadastro.php entre 21/02 e 03/03.

Publicidade

As reservas de números serão feitas apenas para aqueles que têm filiação FMG/CBM/2011, o pedido de reserva deverá ser feito pelo [email protected] ou (62) 3212-0034 / 8404-9197, antecipadamente, evitando o tumulto natural da primeira prova oficial do ano.

Informações sobre a cidade, passeios e demais eventos na Secretaria de Turismo de Três Ranchos pelo fone (64) 3967-8019 ou www.tresranchos.go.gov.br .

Informações sobre locação de casas p/ o carnaval no (64) 3475-1324 / 8402-4745 ou www.mardonimoveis.com.br

Mais uma vez a exigência para os pilotos poderem participar de provas de Motocross em 2011 será a obrigatoriedade de apresentação de atestado medico informando explicitamente que o mesmo está apto a participar de esporte de alto rendimento.

Publicidade