Publicidade

Um excêntrico carro elétrico, banido do mercado, recebeu um motor de moto com 200 cavalos de potência! Como se não bastasse chamar a atenção por ter apenas três rodas, agora elas são responsáveis por manter o coração de uma Suzuki Hayabusa acelerando forte. Conheça esta mistura insana criada no exterior.

Carro elétrico ‘proibido’ com motor de moto de 200 cavalos

O pessoal do canal no Youtube “Grind Hard Plumbing” monta os mais curiosos carros e engenhocas malucas. Tudo isso em uma pequena garagem na floresta do norte de Idaho, nos EUA. Eles já criaram o mini jet boat mais rápido do mundo, um Tesla off-road, um carro Barbie turbinado e muitos outros veículos absurdos.

Carro elétrico

Carro elétrico de três rodas ganhou motor com 200 cv

Uma destas criações insanas uniu um excêntrico carro elétrico, banido do mercado, e um motor de moto com 200 cavalos! Em resumo, o pessoal usou como base um modelo da ElectraMeccanica, o “Solo” – um estranho EV de três rodas.

Publicidade
Carro elétrico

Mudança no conjunto foi um desafio para a equipe

Achar uma unidade do Solo não foi relativamente difícil. O modelo sofreu um recall de quase todos os veículos vendidos, para clientes nos EUA. Depois disso, vários foram parar no ferro velho, mesmo que sua produção tenha se encerrado apenas no ano passado.

Originalmente, o Solo oferece uma velocidade máxima estimada de 120 km/h e aceleração de zero a 100 na faixa de 8 segundos. Contudo, os caras do “Grind Hard” apimentaram mais as coisas, colocando um motor de Suzuki Hayabusa na máquina. Confira qual foi o resultado no vídeo:

Publicidade

Veja também:

Banido do mercado 

Lançado no mercado em 2018, vários proprietários do ElectraMeccanica Solo reclamaram que o veículo perdia a propulsão enquanto dirigiam. Isso levou a empresa a realizar um recall voluntário ano passado, para investigar uma possível perda de propulsão nos modelos 2019, 2021-2023. Ou seja, praticamente nenhum escapou do problema.

Electrameccanica

Produção do Solo começou na fábrica canadense da marca, passou para a China em 2021 em parceria com a Zongshen e rumou mais tarde para os Estados Unidos – onde chegou seu fim de linha

Assim, a empresa precisou realizar a recompra de todo o volume. E aparentemente todos os ElectraMeccanica Solo deveriam ser destruídos. Parece que o pessoal do Grind Hard “salvou” uma unidade então!

Publicidade
ElectraMeccanica Solo

Ao que parece, esse foi o destino de quase todos os ElectraMeccanica Solo

Contudo, encontrar um Solo e um motor de Hayabusa não foi o único desafio para o projeto do Grind Hard. Basicamente, o excêntrico carro elétrico tem um problema na geometria de suspensão. Devido ao seu design “anti-empinada” ruim, em vez de agachar ao acelerar, a traseira levanta! Então, imagine o desafio de colocar cerca de 200 cavalos de potência para a única roda traseira. Enfim, parece que deu tudo certo.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]