Um excêntrico carro elétrico, banido do mercado, recebeu um motor de moto com 200 cavalos de potência! Como se não bastasse chamar a atenção por ter apenas três rodas, agora elas são responsáveis por manter o coração de uma Suzuki Hayabusa acelerando forte. Conheça esta mistura insana criada no exterior.
Carro elétrico ‘proibido’ com motor de moto de 200 cavalos
O pessoal do canal no Youtube “Grind Hard Plumbing” monta os mais curiosos carros e engenhocas malucas. Tudo isso em uma pequena garagem na floresta do norte de Idaho, nos EUA. Eles já criaram o mini jet boat mais rápido do mundo, um Tesla off-road, um carro Barbie turbinado e muitos outros veículos absurdos.
Uma destas criações insanas uniu um excêntrico carro elétrico, banido do mercado, e um motor de moto com 200 cavalos! Em resumo, o pessoal usou como base um modelo da ElectraMeccanica, o “Solo” – um estranho EV de três rodas.
Achar uma unidade do Solo não foi relativamente difícil. O modelo sofreu um recall de quase todos os veículos vendidos, para clientes nos EUA. Depois disso, vários foram parar no ferro velho, mesmo que sua produção tenha se encerrado apenas no ano passado.
Originalmente, o Solo oferece uma velocidade máxima estimada de 120 km/h e aceleração de zero a 100 na faixa de 8 segundos. Contudo, os caras do “Grind Hard” apimentaram mais as coisas, colocando um motor de Suzuki Hayabusa na máquina. Confira qual foi o resultado no vídeo:
Veja também:
- Desafio off-road! Veja uma Hayabusa desafiando dunas e lama!
- Suzuki lança nova Hayabusa inspirada na MotoGP
- Fora do Mundial: veja 5 momentos incríveis da Suzuki na MotoGP
Banido do mercado
Lançado no mercado em 2018, vários proprietários do ElectraMeccanica Solo reclamaram que o veículo perdia a propulsão enquanto dirigiam. Isso levou a empresa a realizar um recall voluntário ano passado, para investigar uma possível perda de propulsão nos modelos 2019, 2021-2023. Ou seja, praticamente nenhum escapou do problema.
Assim, a empresa precisou realizar a recompra de todo o volume. E aparentemente todos os ElectraMeccanica Solo deveriam ser destruídos. Parece que o pessoal do Grind Hard “salvou” uma unidade então!
Contudo, encontrar um Solo e um motor de Hayabusa não foi o único desafio para o projeto do Grind Hard. Basicamente, o excêntrico carro elétrico tem um problema na geometria de suspensão. Devido ao seu design “anti-empinada” ruim, em vez de agachar ao acelerar, a traseira levanta! Então, imagine o desafio de colocar cerca de 200 cavalos de potência para a única roda traseira. Enfim, parece que deu tudo certo.