Publicidade

Catarinense de Velocross chega a quinta etapa equilibrado

A cidade de Massaranduba, no norte do Estado, recebe neste final de semana, 06 e 07 de novembro, a quinta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross. Chegando ao final de mais uma temporada, a prova que acontecerá no motódromo de Massaranduba, promete esquentar a disputa pelo título nas 11 categorias válidas pelo campeonato.

A categoria VX1 tem como líder Lui André Fietz, de São Bento do Sul. O piloto tem 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, Leandro Lemos, de Lages.

Leandro, além de disputar a liderança da VX1, chega a Massaranduba na ponta da classificação nas categorias VX2 e Força Livre Nacional. Em ambas as categorias, a vantagem do representante de Lages é de 13 pontos. A VX2 tem como vice-líder, Lipe Fietz. Já na Força Livre Nacional o vice-líder é Eduardo Leobet.

Publicidade

A disputa pelo título da categoria VX3 é uma das mais acirradas desta temporada. Apenas dois pontos separam o líder e atual campeão Braz dos Santos, do vice-líder João Silvério Francener, o João do Milho.

João do Milho disputa dois títulos estaduais nesta temporada. Além da classe VX3, o piloto de Joinville lidera a VX3 Nacional com 16 pontos de vantagem para Délcio Tomio, vice-líder.

A categoria Nacional 250cc tem como líder Jacson Keil. O piloto de São Bento do Sul conseguiu abrir uma boa vantagem na liderança e soma 22 pontos a mais do que Eduardo Leobet, segundo colocado.

Na categoria Nacional 230cc, é Eduardo quem lidera com 17 pontos de vantagem para Edinilson Batsita. Na categoria Estreantes, três pontos separam o líder Felipe Baum, do vice-líder Ricardo Butzke. Disputa apertada também pelo título da categoria Nacional 150cc. Eduardo Correia Branco tem apenas dois pontos a mais que Fábio da Silva.

Publicidade

Nas categorias de base, a disputa também está equilibrada. Na 65cc, Mayron da Silva lidera com apenas três pontos a mais que Amabilly Cardoso. São também três pontos de diferença que João Afonso Claudino tem para Igor Matte Farias na disputa pelo título da 55cc.

A quinta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross é uma realização do Motoclube de Massaranduba com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), patrocínio de Riffel Motospirit e apoio de Hparts, Destak Transportes, Geração Motos, TBT Supensões, Seben Sport Racing e Prefeitura de Massaranduba.