Publicidade
O piloto Rômulo Chiarani

O piloto Rômulo Chiarani

O catarinense Rômulo Nora Chiarani ainda não tem seu nome conhecido entre os principais pilotos de Enduro FIM do país, mas, apesar da pouca idade, vem buscando seu espaço dentro da modalidade. Líder do Campeonato Catarinense, Chiarani disputa hoje e amanhã (17 e 18) em Cássia (MG) a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro.

Natural da cidade de Videira/SC, Chiarani estreou no Brasileiro de Enduro em 2011, garantindo o vice-campeonato nacional na categoria E5 (estreantes) com 95 pontos, ficando atrás apenas do gaúcho Luciano Provim, que somou 178. Chiarani disputou apenas duas provas, vencendo uma, em Biguaçu/SC, e sendo segundo colocado na outra, em São Francisco de Paula/RS.

“Corri apenas essas duas etapas no ano passado. Agora venho confiante para este ano, apesar de estar sem patrocínio, o que dificulta bastante. Faço minha preparação física como dá. Vinha treinando até três vezes por semana com moto e a parte física de bike.”, diz o piloto.

Publicidade

Para poder disputar a etapa de Cássia/MG, Rômulo contou com uma grande mobilização: “Ainda não fechei com nenhum patrocinador, mas tenho apoio da TMC Motos e da Transportadora Chiarani. Além disso, alguns amigos fizeram uma ‘vaquinha’ e consegui juntar recursos para poder correr a abertura do Brasileiro”, afirmou.

O 3º Enduro Mirante do Lobo, em Cássia/MG, é válido pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, e pela 2ª etapa do Campeonato Mineiro, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cássia, Secretaria de Esporte e Lazer, Pro Tork, Ortovel, Metasul e Master Racing. A supervisão é da Federação Mineira de Motociclismo (FMEMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).