Publicidade

A Expedition, categoria aventura do Rally dos Sertäes, vai passar este ano por um dos lugares mais bonitos do Brasil, o JalapÆo.

Situado a 265 quil“metros de Palmas, no Tocantins, ‚ um o sis no meio do cerrado,para¡so imperd¡vel para os amantes de esportes de aventura. Em um breve passeio ser  poss¡vel conhecer cachoeiras, montanhas, lagos e dunas. SÆo paisagens ex¢ticas misturadas … riqu¡ssima fauna. A largada promocional do Rally dos Sertäes ser  em Goiƒnia na noite de 23 de julho e no dia seguinte os participantes seguem para a primeira etapa.

Outro destaque do roteiro da Expedition ‚ Carolina, no MaranhÆo. Localizada a 850 quil“metros de SÆo Lu¡s, a cidade ‚ banhada pelo rio Tocantins e tem as cachoeiras entre as principais atra‡äes tur¡sticas. “A Expedition do Rally dos Sertäes 2003 est  emocionante”, diz Luiz Anchieta, um dos organizadores da categoria. “No JalapÆo iremos ficar dois dias para dar tempo de conhecer os principais lugares, como a Cachoeira da Velha”.

Durante os nove dias do percurso, num total aproximado de 4.500 quil“metros, os organizadores estÆo preparando gincanas para os participantes. “Vamos ter v rios postos de controle pelo caminho e cada um ter  uma m‚dia de velocidade determinada pela organiza‡Æo. O carro que conseguir atingir a m‚dia correta, ou aproximada na maior parte dos postos de controle, ser  o vencedor. O prˆmio ser  a inscri‡Æo para a participa‡Æo na Expedition em 2004. O segundo lugar s¢ pagar  50% do valor”, explica Anchieta.

Publicidade

Todos os integrantes da Expedition terÆo de participar de cursos antes de partirem para a aventura, como navega‡Æo por planilha, GPS, primeiros socorros e pilotagem. Eles vÆo ser realizados em julho, em data ainda a ser definida. Os custos estÆo inclu¡dos no valor da inscri‡Æo. Para participar da Expedition nÆo ‚ preciso ser piloto; basta ter um carro 4×4 e muita disposi‡Æo.

Roteiro da categoria Expedition
Dia 1: Goiƒnia / Piren¢polis
Dia 2: Piren¢polis / Porangatu
Dia 3: Porangatu / Palmas (gincana com regularidade)
Dia 4: Palmas / JalapÆo
Dia 5: JalapÆo / JalapÆo
Dia 6: JalapÆo / Carolina
Dia 7: Carolina / Barra do Corda (gincana com regularidade)
Dia 8: Barra do Corda / Barreirinhas
Dia 9: Barreirinhas / SÆo Lu¡s (gincana de regularidade)

Exigˆncias para participa‡Æo
ú Carro 4×4
ú Seguro sa£de ou convˆnio m‚dico com resgate a‚reo
ú Atestado m‚dico
ú C¢pia do RG, CPF, Carteira de Habilita‡Æo, documento do ve¡culo e duas fotos 3×4
ú R dio Talk About. Melhor op‡Æo seria o PY ou HT, mas ‚ necess ria licen‡a especial para opera‡Æo
ú Hod“metro parcial
ú GPS
ú Barraca, sleeping bag, isolante t‚rmico, etc.

Briefing
Organiza‡Æo passar  informa‡äes gerais sobre o evento
Data: 10/06
Hor rio: 19h30
Local: Teatro Gazeta, em SÆo Paulo (Avenida Paulista, 900)

Publicidade

Festa
Lan‡amento do Rally dos Sertäes 2003
Data: 01/07
Hor rio: 21h
Local: Bar e Restaurante Ch cara Santa Cec¡lia