Publicidade

Pesquisa realizada pelo maior classificados online de empregos da América Latina denota que maioria dos entrevistados conseguiu menos que uma semana para descanso ou viagens no último ano.

É inevitável que depois de certo tempo de trabalho em determinada empresa, o colaborador aguarde ansiosamente por um período em que possa descansar, viajar com a família ou ter mais tempo para organizar sua vida pessoal e familiar. Ele espera pelas férias que, segundo a pesquisa realizada pela Catho Online, intitulada “A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiros”, está cada vez mais curta e distribuída em pequenos intervalos de tempo.

De acordo com os dados da pesquisa, que ouviu 16.207 profissionais brasileiros, a maioria deles, que representa 33,7%, conseguiu menos de uma semana para essa finalidade. 19,7% conseguiram o equivalente a quinze dias e apenas 15,6% concluiu um mês de férias.

O tempo em que podem se ausentar da empresa para realizar uma viagem também tem sido curto. Em geral, 40,6% dos profissionais conseguem menos que uma semana, seguido de 28% que completam os sete dias e ínfimos 6,9% que conseguem fazê-la em um mês.

Publicidade

Feriados – Em relação aos feriados, as emendas são mais comuns nas empresas multinacionais, principalmente quando ocorrem nas terças e quintas-feiras. Emendar também é mais fácil quanto menor for o porte da organização. Entre as áreas que menos emendam feriados estão os de vendas (25%) e operações (28,4%).

Sobre a Pesquisa – A pesquisa sobre Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros foi realizada entre os meses de março e abril deste ano. A análise contou com a opinião de 16.207 participantes, que responderam a um formulário online com 299 perguntas, questionando sobre estas três dimensões da vida do profissional. Foram levadas em consideração apenas as respostas de profissionais que trabalham em empresas privadas e que possuem mais de 18 anos de idade.

Esta pesquisa é realizada pela Catho Online, desde 1988.

Sobre a Catho Online – Com o slogan “Seu sucesso é o nosso negócio”, a Catho Online é líder no mercado em seu segmento, sendo o maior classificados online de currículos e empregos da América Latina. O objetivo principal da empresa é facilitar as contratações, sendo responsável por intermediar o contato de quem busca novas oportunidades com as empresas que possuem vagas disponíveis. Para tornar esse processo rápido e eficiente, a Catho Online oferece também uma série de ferramentas, tanto para os candidatos quanto para os recrutadores.

Publicidade

São mais de 7 mil contratações todo mês realizadas por meio do site que hoje conta com mais de 180 mil anúncios de vagas. Atualmente, a Catho Online conta com 580 colaboradores diretos, e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo, Treinamento de Entrevista, Consultor Virtual, etc.), Cursos Online e Presenciais, Conferências, Testes Online, Pesquisa Salarial, Pesquisa Organizacional, Recrutamento Online, entre outros